Twitter suspende Kanye West após publicação envolvendo jornalista

Kanye West
Kanye West é suspenso pelo Twitter após publicações polêmicas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Kanye West teve sua conta suspensa do Twitter ao fazer uma publicação criticando a indústria fonográfica nos Estados Unidos. O cantor, que é casado com Kim Kardashian, publicou um vídeo urinando em um troféu do Grammy.

O rapper ainda publicou o telefone de um jornalista da Forbes, incentivando os fãs a ligarem para ele. De acordo com o TMZ, o perfil de West foi suspenso do Twitter por conta da exposição de dados pessoais do editor Randall Lane.

A informação foi confirmada pelo amigo do cantor, Rick Fox, ex-jogador de basquete. “Meu amigo, Kanye West, quer que vocês saibam que ele foi ‘chutado’ do Twitter por 12 horas“, escreveu Fox.

Kanye West sofre com transtorno bipolar e, em julho, chegou a dizer que Kim Kardashinan e a sogra, Kris Jennes, queriam matá-lo em uma clínica contra sua vontade.

Recentemente, o rapper foi acusado pela empresa MyChannel Inc por suspeita de ter usurpado uma tecnologia pertencente ao grupo. O produto da disputa é um serviço que, após uma parceria de seis meses, não foi pago.

Segundo o TMZ, a empresa alega que West “aproveitou a vantagem de uma empresa de tecnologia para promover sua marca Yeezy e lançar seu popular grupo Sunday Service, e então os deixou de lado”.

Os representantes da empresa fizeram um acordo em 2018 com o cantor no valor de US$ 10 milhões (R$ 55,9 milhões) para ajudar a maximizar as receitas da Yeezy.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›