Últimos jornalistas que apresentarão o JN 50 anos são escolhidos

Jornal Nacional
A última dupla apresentará o Jornal Nacional no próximo sábado (Imagem: Reprodução / Globo)

O telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional, comemorou cinco décadas no mês de setembro. Como forma de celebração, a Globo realizou um rodízio de jornalistas de todo Brasil, representando as particularidades dos telespectadores que acompanham o JN.

A última dupla que encerrará a série especial foi definida e comandará o jornal no próximo sábado (30). Os nomes escolhidos foram Lídia Pace, do Rio Grande do Norte, e Mario Motta, de Santa Catarina.

Contratada da afiliada da Globo em Natal, Inter TV Cabugi, Lídia trabalha na emissora há mais de dez anos. Atualmente, ela apresenta o RN2, edita as reportagens e é a repórter responsável pelas matérias divulgadas em âmbito nacional.

Já Mario Motta, da NSC TV, apresenta o Jornal do Almoço no estado catarinense há mais de 30 anos. Ele é o segundo representante de Santa Catarina a apresentar o JN 50 anos. A primeira foi o jornalista Fabian Londero.

Outros nomes do jornalismo nacional passaram pela bancada, como Matheus Ribeiro, de Goiás; Philipe Lemos, do Espírito Santo; Jessica Senra, da Bahia; Márcio Bonfim, de Pernambuco; Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul.

JN foi  comandado por segunda mulher negra

Depois de Maju Coutinho, o Jornal Nacional, da Globo, teve uma mulher negra na bancada pela segunda vez em seus 50 anos de trajetória. A missão foi dada para Aline Aguiar, que comanda o MG1, telejornal da hora do almoço em Minas Gerais, neste sábado (23).

A apresentadora foi a mulher negra selecionada pela emissora para o rodízio de âncoras especiais para a bancada do JN. O telejornal, cabe lembrar, escalou jornalistas de todo o país para comemorar as suas cinco décadas.

Em nota enviada pela Globo, antes da exibição do telejornal, Aline Aguiar afirmou: “Além da felicidade de representar o meu estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra”.

Nas redes sociais, o público elogiou a desenvoltura da jornalista de Minas. “Que alegria! Parabéns Aline Aguiar! Que orgulho ver esse talento do jornalismo mineiro na bacana do @jornalnacional. Merece muito!!!”, disse um internauta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.