Um Lugar ao Sol: Andréa Beltrão volta às novelas com personagem em crise existencial

Um Lugar ao Sol
Andréa Beltrão (Rebeca) em Um Lugar ao Sol; personagem em crise existencial marca volta de atriz às novelas (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo veiculou nesta quinta-feira (21) a chamada sobre uma das personagens principais de Um Lugar ao Sol. Rebeca, o tipo em questão, marca a volta de Andréa Beltrão às novelas. Longe do gênero desde As Filhas da Mãe (2001), a atriz retoma os trabalhos através do folhetim de Lícia Manzo, com uma figura em crise existencial diante da chegada da meia-idade.

Na juventude, Rebeca enveredou pela moda. Fez fama e fortuna, mas agora padece com a falta de trabalho e a insegurança gerada por mudanças externas e internas, como a menopausa. “É muita baixa na minha vida, sabe? Tchau, trabalho. Tchau, dinheiro. Tchau, juventude”, queixa-se ela em um papo com a amiga Ilana (Mariana Lima).

A relação com a família também degringola. Antes queridinha do pai, Santiago (José de Abreu), Rebeca perde terreno para a meia-irmã Bárbara (Alinne Moraes) após o casamento desta com Christian (Cauã Reymond) – que apresenta-se como Renato, o irmão gêmeo morto em uma emboscada de traficantes. A primogênita também sente que o marido Túlio (Daniel Dantas) está cada dia mais desinteressado, concluindo que ele tem um caso extraconjugal.

A situação muda de figura quando Rebeca envolve-se com Felipe (Gabriel Leone), bem mais jovem do que ela. A única ambição do rapaz é viver de música. O núcleo dele envolve ainda outras duas atrizes tão bissextas em novelas quanto Andréa Beltrão: Regina Braga e Denise Fraga vivem Ana Virgínia e Júlia, avó e mãe do moço que, como manda o bom folhetim, vão reagir ao relacionamento.

Um Lugar ao Sol conta com direção artística de Maurício Farias, marido da Andréa, também longe das produções do gênero há 21 anos – desde Esplendor. O elenco reúne Ana Beatriz Nogueira, Andréia Horta, Juan Paiva, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Danton Mello, Fernanda de Freitas, Marco Ricca, Natália Lage, Pathy Dejesus, Ana Baird, Danilo Grangheia, Débora Duarte, Eduardo Moscovis e Renata Gaspar, entre outros.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›