Bárbara (Alinne Moraes) vai devolver a criança que adotará junto com Christian/Renato (Cauã Reymond) nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. As informações são de Patrícia Kogut, do jornal o Globo.
VEJA ESSA
O casal reatada após uma forte crise no casamento e entra na fila da adoção. Meses depois, eles recebem a bebê Ludmila em casa e começam a buscar a guarda definitiva da criança.
Bárbara e Christian, no entanto, entram em conflito de novo por conta dos ciúmes da ricaça e os segredos do rapaz. Em uma das crises, Bárbara sai de carro com a filha para tentar flagrar o marido lhe traindo e deixa a criança trancada no veículo sozinha.
A polícia é aciona e Ludmila, então, acaba voltando para o abrigo. Christian fica desesperado para tentar recuperar a guarda, mas no dia da audiência, Bárbara aparece diante do juiz e revela que repensou a adoção.
“Na verdade, eu vim até aqui dizer que mudei de ideia e não pretendo seguir em frente com essa adoção. É isso que vocês ouviram. Eu quero devolver essa criança“, dispara. Com isso, a criança é devolvida para o abrigo.
Bárbara tem surto ao flagrar Christian com Lara
Isso acontece após o rapaz se separar da ricaça e assumir de vez o romance com a cozinheira. Em um determinado dia, ele vai ao restaurante dela, quando Bárbara passa de carro na frente do local. A filha de Santiago (José de Abreu) vê a troca de carinhos entre o casal e fica furiosa.
“Meu Deus do céu. Eu não posso acreditar no que eu estou vendo“, dispara. Ela tenta abrir a porta do carro em movimento, mas Nicole (Ana Baird), que está com ela no momento, consegue travar o veículo: “Bárbara, você não vai“.
A moça ordena, dando socos no carro: “Destrava essa porta, Nicole!”. “De jeito nenhum. Você está fora de si, descontrolada. Ir atrás dele nesse estado, feito louca, não vai resolver as coisas“, justifica Nicole. “Que ódio! Que ódio“, grita Bárbara, chorando.
Bárbara descobre doença mental e toma decisão
Tudo começa após Christian disser para a mulher que quer se separar. Desesperada com a situação, ela desabafa com Nicole, que, preocupada, procura um calmante para a irmã em seu carro. Ao retornar, ela encontra Bárbara atropelada no meio da rua.
A ricaça, então, passa por uma cirurgia delicada, com risco de danos neurológicos e até mesmo de morte. Nicole, por sua vez, conversa com Cecília (Fernanda Marques) e revela a verdade.
“A Bárbara não foi atropelada, não foi um acidente. Na verdade, ela se jogou. Se jogou na frente do carro, entende?“, dispara. Ela diz que, antes do acidente, Bárbara disse que queria morrer. Ela ainda afirma que viu a irmã se atirando contra o veículo.
“Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela se jogou na direção de um carro que vinha de ré. Foi ela, entende? Foi ela quem se jogou. Eu tenho certeza, eu vi. Foi horrível, Cecília, horrível”, explica.
A jovem pergunta se Santiago já está sabendo. Nicole afirma que vai manter a situação em segredo. “Tia, pelo amor de Deus, a tia Bárbara está doente, implorando por socorro, por ajuda. E você vai fazer o quê? Esconder isso dos outros?”, questiona a jovem.
Nicole responde: “Eu não posso contar uma coisa dessas. Não sem a minha irmã concordar. Já basta o estigma por conta da minha mãe. Doença mental é doença até a página dois: no fundo, todo mundo acha que é frescura“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.