Um Lugar ao Sol: Cauã Reymond retorna à TV como gêmeos separados por tragédia

Cauã Reymond
Cauã Reymond vai viver os gêmeos Christian e Renato (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Cauã Reymond vai retornar à telinha em breve e, desta vez, em dose dupla. O ator vai interpretar os gêmeos Christian e Christofer em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h, prevista para estrear em novembro na Globo.

Para deixar os mais curiosos atiçados, o Gshow revelou alguns detalhes dos personagens do galã. A primeira delas é que os irmãos serão separados ainda bebês após a morte da mãe no parto, em Goiânia.

Com isso, Christofer será adotado por um casal do Rio de Janeiro e ganhará o nome de Renato pelos pais adotivos. Christian, por sua vez, é deixado em um abrigo pelo pai biológico.

Por conta da separação, os irmãos vão crescer com realidades de vidas completamente diferentes, além de personalidades, sem saber da existência um do outro. O destino deles será mudado após eles se cruzarem por conta de uma tragédia.

Christian, então, assume o lugar do irmão a partir deste momento. A autora Lícia Manzo explicou sobre o motivo de trazer a temática ao folhetim:

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”.

A direção artística fica por conta de Maurício Frias, que retorna à dramaturgia da Globo após ficar 20 anos à frente de séries e programas de humor na emissora.

Fiquei muito feliz quando fui convidado para dirigir a novela da Lícia porque ela era uma das autoras que eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor“, disse.

Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, o fim das gravações da trama estava previsto para novembro, mas já acontece nos próximos dias. De acordo com a publicação, o folhetim vai entrar na grade da emissora carioca a partir do dia 8 de novembro já toda gravada, com 107 capítulos.

Ainda segundo o jornal, a Globo decidiu diminuir 20 capítulos para condensar a história, o que acabou agradando a autora. A ideia, inclusive, teria sido uma reinvindicação antiga dos autores das novelas das nove da emissora, justamente para evitar os períodos sem assunto nos folhetins.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›