Um Lugar ao Sol: Elenice se junta com criminoso após roubar os bens de Bárbara

bárbara enice um lugar ao sol
Elenice rouba Bárbara em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Um Lugar ao Sol promete fortes emoções nos próximos capítulos, quando Elenice (Ana Beatriz Nogueira) tentar passar a perna em Bárbara (Alinne Moraes).

Tudo começou quando a sogra ofereceu sua ajuda para vender o apartamento da mãe da personagem. Porém, ela passou a usar a cobertura para fins pessoais.

Seu objetivo é hospedar Alípio (Isio Ghelman), o bonitão que conheceu em uma viagem de avião. Para isso, ela começa a vender itens de valor da casa.

A socialite falida faz uma verdadeira faxina, limpando a piscina, comprando toalhas e enchendo a dispensa.

Teodoro (Fernando Eiras) a contesta, mas ela se justifica:

“Depois de um ano em lugares lindos, perfeitos, descer da primeira classe e dar de cara com favela, mar poluído, rua descalçada… Uma piscina decente é o mínimo. Ou você queria que eu recebesse o Alípio nesse buraco?”.

No entanto, tudo irá por água abaixo nos próximos capítulos. Enquanto o rapaz está tomando banho, Bárbara aparecerá de surpresa no local.

“Ué, eu não sabia que você estava aí”, reage Bárbara para a sogra, que também está sendo vítima de um golpe.

O rapaz por quem ela se apaixonou é, na verdade, presidiário, com direito a  tornozeleira eletrônica. Ele está cumprindo pena e ganhando tempo, achando que ela é uma mulher de posses.

Seu objetivo final será dar um golpe na dondoca, mas ela descobrirá tudo e continuará com ele mesmo assim, por acreditar que trata-se de um homem rico.

Um Lugar ao Sol: Christian humilha Lara

Lara (Andréia Horta) finalmente vai reencontrar Christian (Cauã Reymond) nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. No entanto, a reação do rapaz ao ver a moça será completamente surpreendente para ela.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo acontece após a moça iniciar uma investigação sobre a morte do então namorado. É quando ela descobre tudo sobre Renato (Cauã Reymond) e sabe que ele trabalha no Redentor.

Ela logo vai ao local disposta a conhecer o irmão de Christian, que se choca ao dar de cara com a ex. Ao abordá-lo, Lara diz: “Seu Renato, desculpe…”.

O rapaz finge que não a conhece e segue andando, mas ela insiste: “Você não me conhece, eu sei, mas...”. Ela logo é cortada por ele: “O que é isso?“. “É que eu fui noiva do...”, diz ela, tentando explicar e sendo interrompida mais uma vez por Christian, que chama os seguranças.

Ainda assim, Lara não desiste e desabafa: “Pelo amor de Deus, só me ouve. Eu estou aqui porque o seu irmão foi uma pessoa muito importante na minha vida e eu estou investigando a morte dele. Eu preciso entender por que ele foi morto. Eu só queria saber se vocês se encontraram na noite em que ele morreu. Sim, porque, pelas câmeras do estádio, eu vi que vocês estavam no mesmo jogo, e...”.

“Bom, se é isso o que você quer saber, eu estive com o seu noivo, sim. Por uma noite, e foi suficiente“, responde o rapaz. “Como assim? E o que é que ele falou?”, questiona a jovem.

Christian, então, mente e diz que o irmão estava à procura de dinheiro: “Ele foi morto porque não valia nada“. Lara não concorda. “É mentira. Você está mentindo. Olha para mim. Tem alguma coisa errada nessa história, e eu não vou descansar enquanto não descobrir”, garante ela.

Segredo de Christian é descoberto

Túlio (Daniel Dantas) vai saber que, na verdade, Renato é Christian. Segundo informações de Carla Bittencourt, do Metrópoles, Lara decide investigar o que realmente aconteceu na noite da morte do noivo e, então, encontra pistas de que os irmãos se encontraram.

A moça, então, decide contar a novidade para o maior rival de Renato/Christian ao encontrar com ele, por acaso, em um restaurante. Ao ver uma foto do rapaz no celular de Túlio, Lara fica nervosa e acaba revelando o que sabe para ele.

Investigação

A partir daí, ele resolve investigar melhor o que Lara contou e consegue alguns vídeos das câmeras de segurança do prédio de Renato. Túlio, então, confirma que os irmãos gêmeos se encontraram a ainda deduz que eles trocaram de roupa no momento.

Com Ruth (Pathy Dejesus), ele vai ao IML conferir o registro da morte de Christian. “O corpo deu entrada às 02:48 da madrugada, enfim… Está aqui a prova de que ele morreu antes. Antes da tal imagem, entende?”, diz o marido de Rebeca (Andréia Beltrão).

Ruth pergunta: “Sim, porque, se ele já estava morto às 02:48, seria impossível ele entrar no prédio às 04:20 da madrugada. Meu Deus. E tem mais. Tá descrito aqui no laudo, olha só: a tatuagem do Renato. Você sabe o que isso quer dizer, não sabe?“.

É neste momento que ele conclui: “O Renato morreu no lugar do irmão“. “E esse cara aqui, casado com a Bárbara (Alinne Moraes), que o Seu Santiago (José de Abreu) tanto admira… Esse cara é um farsante, uma fraude. Ele tomou o lugar do Renato“, reforça a secretária.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.
Veja mais ›