Um Lugar ao Sol: Filho despreza Noca ao saber a verdade sobre o passado

Noca

Noca passa por momento delicado após revelação (Imagem: Reprodução / Globo)

Noca (Marieta Severo) vai ser desprezada pelo filho, Jerônimo (Thelmo Fernandes), depois de revelar para ele que é sua mãe em cenas dos capítulos finais de Um Lugar ao Sol.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tudo acontece após a cozinheira descobrir que Thaiane (Georgina Castro) é sua neta e, então, decide acertar as contas com seu passado.

Noca vai ao consultório do filho e pede que ele a procure. Dias depois, o médico aparece: “Eu fiquei surpreso, para dizer o mínimo, quando soube que a senhora esteve no meu trabalho”. “A minha intenção não era jamais te invadir, meu filho, mas...”, revela ela.

“Mais surpreso agora, confesso: desculpe, mas eu não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou“, dispara. A cozinheira pede que o rapaz entenda seu lado, mas ele a questiona: “Tentar entender o quê? O fato de ter sido abandonado com menos de um ano de idade?“.

“Eu não abandonei você. Você foi tirado, arrancado dos meus braços, quando eu saí de casa“, justifica. O médico afirma: “Graças a Deus o meu pai saiu em meu socorro“. Jerônimo, então, encerra dizendo que quer Noca longe da família dele.

Noca revela verdade sobre seu passado

Ela toma a decisão depois de descobrir que Thaiane é sua neta. Em uma conversa com a avó, Lara (Andréia Horta) dá a entender que ela abandonou o filho Jerônimo quando fugiu de Confins do Alto. A cozinheira fica ofendida com a declaração e, enfim, abre o jogo sobre o que aconteceu.

“Eu não abandonei ninguém. Me tomaram ele dos braços. Com um ano de idade. Eu estava na plataforma e ia seguir com o meu filho, mas eles vieram“, afirmou. “Como assim? Eles quem, vó?“, questiona Lara. Noca, então, revela:

“Você não sabe o que é um lugar de mentalidade machista, atrasada. Com 15 anos, eu fui dada em casamento, feito uma coisa. Meu irmão era homem e desde cedo tinha ido para a escola, estudar, aprender. Eu fiquei ali, condenada a repetir a história da minha mãe. Aprendendo a servir os outros. Tendo que engolir, enterrar, tudo o que eu queria para mim, tudo o que eu sonhava”.

Sabe o que é ter que se deitar, toda noite, com alguém que você não quer, não ama? Com 19 anos, eu pensava em morrer. Aquele não era o meu destino. Não podia ser. Toda noite eu me deitava com o meu marido pedindo a Deus para não engravidar de novo. Até que um dia, eu pensei: antes de tentar pôr fim à minha vida, eu podia tentar fugir. E foi o que eu fiz“, completa.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.