Um Lugar ao Sol promete polêmica com gêmeo pobre que assume lugar de rico; entenda

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond viverá os gêmeos Christian e Renato em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globo)

Ainda não há previsão da data exata de quando a novela Um Lugar ao Sol irá ao ar nas telas da Globo. Ela, que é escrita por Lícia Manzo, irá substituir Império (2014) na faixa das nove. Cabe lembrar que no horário das 18h já possui uma trama da autora, A Vida da Gente (2011), que está sendo reprisada em razão da pandemia.

A produção gira em torno da história de dois irmãos gêmeos, Christian e Renato, ambos interpretados por Cauã Reymond, que são separados durante a infância, após a morte da mãe durante o parto. Uma família rica acaba adotando Renato, deixando o outro para trás, que cresce apenas com o apoio de Ravi (Juan Paiva), um rapaz mais novo, que possui déficit cognitivo e se torna sua família.

Bem diferente disso, Renato cresce em meio ao luxo, na área nobre do Rio de Janeiro, passa anos fora do Brasil à base de muita curtição.

Após dez anos de busca, o destino faz com que os dois se encontrem, mas um incidente acaba acontecendo e Renato é assinado. Christian então decide assumir o lugar do irmão, abandona Lara (Andréia Horta), sua namorada, que acredita que ele morreu, e se casa com Bárbara (Alinne Moraes), a noiva de Renato.

Antes disso, ele já se mostrava um rapaz ambicioso e insatisfeito com a falta de oportunidades que a vida lhe deu. Christian então conhece Lara, que consegue dar um pouco de leveza à sua rotina, mas que é deixada de lado após conhecer Bárbara.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, a série Mad Men, que coleciona muitos prêmios e indicações ao Emmy e Globo de Ouro, também retrata uma história parecida. O que pode ser levado em consideração e inclusive gerar polêmicas é o fato de sempre de evidenciar que quem troca de identidade sempre parece ter muito a ganhar com a atitude de esquecer o seu passado.

A novela irá abordar também temas como dependência química, gordofobia, Síndrome de Down, violência doméstica e ensino na terceira idade.

Também será retratado o drama de Júlia (Denise Fraga), uma cantora que não consegue se sustentar com a profissão, gerando no filho, Felipe (Gabriel Leone) uma repressão à música, mesmo também tendo um grande talento musical. Por outro lado, a avó, Regina Braga (Ana Virgínia) sempre irá estimulá-lo a ir em busca dos sonhos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›