Um Lugar ao Sol: Ravi engravida mulher e acaba criando o filho sozinho

Ravi em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globo)

Um Lugar ao Sol estreou na última segunda-feira (8) e está apresentando agilidade nas histórias. Ravi (Juan Paiva), por exemplo, vai engravidar uma personagem e se tornar pai nos próximos capítulos.

Na ocasião, ele dá início a uma relação com Joy (Lara Tremouroux), que é uma pichadora e acabará engravidando. Ciente disso, ela tentará abortar, mas ele não permitirá e acabará se dando mal.

No capítulo desta segunda-feira (15), os dois se encontrarão pela primeira vez e ela vai engravidar. Entretanto, apesar das poucas condições, o rapaz insistirá que ela tenha o bebê.

O que ele não esperava, porém, era que a moça quisesse aproveitar a sua adolescência mesmo depois do nascimento da criança. Com isso, ele terá que cuidar do garoto praticamente sozinho.

Na novela, a personagem em questão é irmã de Yasmin (Maithê Rodrigues) e as duas foram criadas sozinhas pela mãe, Inácia (Yara de Novaes), com o padrasto, Valdir (Roberto Alencar).

Aparentemente, a ausência do pai fará com que o seu filho sofra as projeções emocionais que ela carrega, até então.

Um Lugar ao Sol é criticada por filtro

Desde a sua estreia, a atual novela das nove vem repercutindo por conta do filtro utilizado nas imagens, semelhante aos do aplicativo de edição “Retrica”, famoso no início da década de 2010.

Na época que o Instagram estava ficando em alta, as pessoas costumavam usar uma tonalidade parecida com a que a novela vem apresentando nas imagens e o assunto deu o que falar nas redes sociais.

Os internautas, nos comentários, fizeram piadinhas com o assunto, enquanto outros não pouparam críticas sobre as cenas, alegando que estavam exageradas e dificultavam a visualização.

“Um lugar ao sol a primeira novela 100% editada no Retrica”, brincou um telespectador. “A novela inteira vai ser nesse filtro do Instagram?”, questionou outro, incomodado com as cenas.

“Não aguento mais esse filtro de Instagram 2013 em toda cena”, comentou mais um. Teve ainda uma pessoa que observou: “Colocaram filtro amarelo na família pobre e filtro azul no núcleo dos ricos”.

Vale lembrar que Um Lugar ao Sol colocou fim ao período de reprises no horário nobre da Globo, contudo, a audiência do primeiro capítulo da novela de Lícia Manzo foi a pior da história do horário.

No ar das 21h27 às 23h01, Um Lugar ao Sol marcou 25,3 pontos de média, 27,4 pontos de pico e 38% de participação (número de televisores ligados), contra 9,8 pontos da Record, 6,2 do SBT, 0,8 da Band e 0,6 da RedeTV!.

Confira:

 

 

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›