Um Lugar ao Sol: Saiba tudo o que vai rolar no capítulo de estreia

Cauã Reymond
Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (8) (Imagem: Reprodução / Globo)

A novela Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (08) e promete fortes emoções. No capítulo de estreia, a trama já traz a história dos gêmeos Christofer e Christian (Cauã Reymond), revelando ainda o rumo da vida de cada um deles após serem separados na infância.

As primeiras cenas já começam no parto dos irmãos, em Goiás. A mãe deles não resiste e morre, enquanto o pai, Ernani (Márcio Vito), não dá conta de cuidar dos gêmeos.

Um casal que não pode ter filhos descobre a situação dos irmãos e, então, decide adotá-los. Ao conhecer os pequenos, no entanto, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) acredita que Christian não tem uma boa saúde e decide adotar apenas Christofer.

Ela ainda muda o nome do menino para Renato e vai embora para o Rio de Janeiro. Enquanto isso, Christian vai ser abandonado pelo pai e passa a ser criado em um orfanato até completar 18 anos. Ao deixar o local, ele vê uma foto do irmão gêmeo em um jogo do Botafogo, através de uma reportagem, e decide procurar seu pai para investigar sua história.

Ernani, por sua vez, explica o que aconteceu quando eles ainda eram crianças e Christian toma atitude de ir atrás do irmão na capital carioca. O rapaz ainda promete buscar o irmão de criação Ravi (Juan Paiva), quando ele completar 18 anos.

No Rio, Renato vive uma vida de luxo, sem se recordar do que aconteceu em seu passado. A revelação será feita pelo pai adotivo dele, José Renato (Genézio de Barros), que sofre um infarto e, antes de morrer, decide contar que ele tem um irmão.

Revoltado, o jovem confronta a mãe, que mente e diz que o gêmeo dele morreu. É neste momento que Renato, devastado, deixa o país e acaba se desencontrando com Christian. Ele, sem saber que o irmão foi embora, passa a trabalhar no Engenhão na expectativa de encontrar Renato em algum jogo.

Anos se passam e nada acontece. Em um certo dia, Christian desiste do plano e passa a trabalhar como manobrista no aeroporto, sem perder a esperança de encontrar Renato na cidade.

Assim que Ravi completa 18 anos, ele deixa Goiás e vai morar com Christian no Rio. O rapaz, pouco depois, começa a trabalhar em um restaurante e conhece Lara (Andréia Horta), que trabalha como cozinheira do local. É Ravi quem apresenta o irmão de criação para a moça e, então, os dois logo se apaixonam.

Enquanto isso, na Europa, Renato vive um romance com Bárbara (Alinne Moraes). O rapaz atropela uma pessoa por acidente e, então, o casal decide retornar ao Brasil. Os dois desembarcam justamente no aeroporto que Christian trabalha e, então, o capítulo chega ao fim, levantando a suspeita de um possível encontro entre os gêmeos, já que Christian é quem vai ser o manobrista responsável por encontrar o carro do irmão e Bárbara.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›