Um Lugar ao Sol será uma das novelas das 21h mais curtas

Um Lugar ao Sol
Um Lugar ao Sol vai sofrer mudança desde sua estreia (Imagem: Reprodução / Globo)

Um lugar ao Sol vai ser uma das novelas das 21h da Globo mais curtas. A trama de Lícia Manzo, que inicialmente teria 143 capítulos, passou a ter apenas 107.

Um dos motivos é justamente o efeito da pandemia, além de um antigo desejo de autores e elenco, que reclamam dos projetos longos. A ideia da emissora era implantar o modelo na faixa das 18h.

Para quem não sabe mais detalhes do enredo, a história passa pelos irmãos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), que são separados ainda bebês após a morte da mãe no parto, em Goiânia.

Com isso, Christofer será adotado por um casal do Rio de Janeiro e ganhará o nome de Renato pelos pais adotivos. Christian, por sua vez, é deixado em um abrigo pelo pai biológico.

Por conta da separação, os irmãos vão crescer com realidades de vidas completamente diferentes, além de personalidades, sem saber da existência um do outro. O destino deles será mudado após eles se cruzarem por conta de uma tragédia.

Christian, então, assume o lugar do irmão a partir deste momento. A autora Lícia Manzo explicou sobre o motivo de trazer a temática ao folhetim:

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”.

A direção artística fica por conta de Maurício Frias, que retorna à dramaturgia da Globo após ficar 20 anos à frente de séries e programas de humor na emissora.

“Fiquei muito feliz quando fui convidado para dirigir a novela da Lícia porque ela era uma das autoras que eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, disse.

Com estreia marcada para a próxima segunda-feira (8), as chamadas de divulgação mostram justamente o primeiro encontro entre os gêmeos, com direito a fortes emoções. Além disso, é possível ver um beijo entre os personagens de Alinne Moraes e Cauã, que foram namorados entre 2002 e 2005. Essa, inclusive, é a primeira trama que eles farão par romântico.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›