Um mês após estreia de Pantanal, Globo promete nova leva de gravações

Pantanal
Remake de Pantanal vai ter mais gravações em Mato Grosso do Sul (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está empenhada em dar o seu melhor para garantir o sucesso do remake de Pantanal. Dentro dessa missão, a emissora vai colocar parte da equipe da nova novela das nove em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

O canal vai liberar produtores e atores para a região no mês de abril, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, um mês depois da estreia da trama na faixa nobre.

Ao mesmo tempo, os protocolos de segurança contra a Covid-19 estão mudando, incluindo a liberação de uso de máscara em alguns departamentos, além da diminuição na frequência dos testes.

Pantanal é grava no coração do bioma brasileiro

O local escolhido fica a cerca de quatro horas da cidade mais próxima, Aquidauana. Ao redor, somente fazendas e natureza selvagem.

As seis fazendas alugadas pela Globo dão suporte diretamente à produção, seja para hospedagem, para gravação ou almoxarifado, e algumas outras dão suporte indireto.

Além de bastante espaço e pessoas, é preciso uma logística bem detalhada e organizada para dar conta do recado. Gerente de produção, Luciana Monteiro explica:

“Foram 12 caminhões para contemplar todo o material de produção, produção de arte, cenografia, figurino, caracterização e tecnologia. Normalmente esses caminhões suportam 12 toneladas. Os veículos estavam bem cheios, então estimamos que tenha sido cerca de 144 toneladas de material. Tivemos que fazer o transbordo para caminhões 4X4 para levar para dentro do Pantanal. Para cada caminhão baú, usávamos em média três ou quatro caminhões 4X4”.

Entre funcionários das fazendas, transporte, equipe e elenco, cerca de 150 pessoas estiveram envolvidas diretamente com as gravações no Pantanal no segundo semestre de 2021.

Diante de tantas possibilidades no Pantanal, a equipe optou por não construir cidade cenográfica no Rio de Janeiro.

“Com a diversidade de paisagens que tínhamos no Pantanal, não fazia sentido termos uma cidade cenográfica para representar o local no Rio de Janeiro. Por isso, optamos por construir nos Estúdios Globo os cenários fixos, como o interior da casa de José Leôncio, a tapera da família Marruá e o galpão dos peões, e outras áreas internas”, diz Alexandre Gomes de Souza, cenógrafo da Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.