Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22). O ex-jogador da Seleção Brasileira foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona.
De acordo com informações do G1, a sentença foi dada pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona. Ele tem uma pena de liberdade supervisionada de cinco anos.
A decisão será cumprida após o término da pena, além do pagamento de uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). Daniel Alves também deve pagar as custas do processo.
O jornal La Vanguardia declarou que a decisão o tribunal comprova que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova para considerar a violação.
A condenação foi declarada duas semanas após o término do julgamento, mas a defesa de Daniel Alves pode entrar com pedido para recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.
Durante o julgamento, Daniel chorou e negou a agressão sexual. Ainda na sessão, o famoso comentou que a relação com a denunciante foi consensual.
Detalhes do julgamento de Daniel Alves
No período do jugalmento, 28 testemunhas, indicadas pela defesa e pela acusação, foram ouvidas pela Justiça espanhola. A mãe do ex-jogador foi uma das participantes.
A defesa de Daniel Alves pediu na Justiça a liberdade condicional e a absolvição dele. Enquanto isso, do outro lado, o Ministério Público revelou o desejo de nove anos de prisão. A defesa da denunciante, por sua vez, pediu 12 anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]