URGENTE: Globo perde o Brasileirão por tempo indeterminado após decisão extraordinária da CBF

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

15/05/2024

Globo
Globo fica sem jogos do Campeonato Brasileiro após decisão da CBF (Imagem: Reprodução / Globo)

Na noite desta quarta-feira (15), a CBF anunciou a suspensão do Campeonato Brasileiro 2024 em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Trata-se de um pedido de 15 dos 20 clubes da Série A da competição. A deciaão interfere diretamente na programação da Globo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, garantiu o adiamento das rodadas 7 e 8 da principal liga de futebol do país, ou seja, a decisão interfere diretamente nos próximos dois finais de semana.

A previsão é que o Campeonato Brasileiro seja retomado em 1º de junho, com a 9ª rodada. Corinthians, São Paulo, Flamengo, Bragantino e Palmeiras não gostaram da ideia e votaram contra a proposta.

As partidas canceladas serão remarcadas. Algo importante: existe a possibilidade de mais um adiamento do Brasileirão 2024 caso a situação no Rio Grande do Sul não melhore.

CBF emite nota sem citar a Globo

Em nota, a CBF destacou que a decisão foi baseada no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados.

A confederação decidiu manter a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A mantida para o dia 27 de maio, 5 dias antes do retorno previsto do Brasileirão. 

Com a definição, a emissora da família Marinho “ganhou” um buraco na programação entre as duas partes do Domingão com Huck.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Os clubes que pediram a suspensão da competição são:

  1. Atlético Clube Goianiense
  2. Atlético Mineiro SAF
  3. Club Athletico Paranaense
  4. Criciúma Esporte Clube
  5. Cruzeiro Esporte Clube SAF
  6. Cuiabá Esporte Clube SAF
  7. Esporte Clube Bahia SAF
  8. Esporte Clube Juventude
  9. Esporte Clube Vitória
  10. Fluminense Football Club
  11. Fortaleza Esporte Clube
  12. Grêmio Football Porto Alegrense
  13. SAF Botafogo
  14. Sport Club Internacional
  15. Vasco da Gama SAF
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].