URGENTE: Globo pode perder futebol aos domingos após tragédia no RS

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

10/05/2024

Globo
Globo pode ficar sem futebol aos domingos por causa de tragédia no Rio Grande do Sul (Imagem: Reprodução / Globo)

A situação é muito delicada no Rio Grande do Sul e o Governo Lula, por meio do ministro do Esporte, André Fufuca, quer a paralisação do Campeonato Brasileiro, Série A e B, e conversa com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A decisão interfere diretamente na programação da Globo.

Em novo ofício assinado pelo ministro e enviado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigures, o governo federal destaca a mobilização nacional no apoio aos jogadores e familiares diretamente afetados pela tragédia climática na região Sul do país.

A entidade deve se manifestar nas próximas horas e a decisão final pode tirar o futebol das tardes de domingo da Globo por tempo indeterminado.

A Band, responsável pela transmissão da Série B, pode ficar sem jogos. A Conmebol não tem nenhum ofício do governo, mas caso tenha e aceite a ideia, jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana com times brasileiros podem ser interrompidos. O SBT tem o Corinthians como foco na próxima terça-feira (14)

Sem solução imediata, Brasileirão tem 6ª rodada anunciada

Por enquanto, a sexta rodada do Campeonato Brasileiro está garantida e traz dois grandes duelos entre paulistas e cariocas. O primeiro deles, abrindo os trabalhos, acontece na tarde deste sábado (9), no Maracanã, e envolve Flamengo e Corinthians.

A transmissão é exclusiva do Premiere para todo o país, na voz de Luiz Carlos Jr. e com as análises de Ledio Carmona e Paulo Nunes. Na segunda-feira, o SporTV exibe o confronto entre São Paulo e Fluminense, direto do Morumbis, às 20h, também com sinal com imagem e som em qualidade ultra HD no SporTV 4K. 

No domingo, a Globo transmite três jogos depois da primeira parte do Domingão com Huck. São Paulo, Paraná e mais 17 estados, além do Distrito Federal, acompanham as emoções de Palmeiras x Athletico-PR, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Caio Ribeiro e Paulo Nunes.

No mesmo horário, o Fortaleza recebe o Botafogo, com a cobertura para os cariocas, cearenses e outras três praças, além da cidade mineira de Juiz de Fora. Gustavo Villani narra e Júnior e Roger Flores comentam.

Minas Gerais e Goiás acompanham as emoções de Atlético-GO x Cruzeiro, na voz de Rogério Correa e com os comentários de Fabio Junior e Henrique Fernandes.

Por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, os jogos Atlético-MG x Grêmio e Internacional x Juventude estão adiados. Outro confronto que não acontece neste fim de semana é Criciúma x Cuiabá, pois a equipe do Centro-Oeste está envolvida na disputa a semifinal da Copa Verde. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].