Usando máscara de forma errada, Dr Rey pede a Bolsonaro para ser Ministro da Saúde

Dr. Rey
Usando máscara de forma equivocada, e fazendo uso de itens de saúde fora do ambiente hospitalar, Dr. Rey pede para ser ministro de Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cirurgião plástico Robert Rey, ou simplesmente Dr. Rey, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram pedindo para que o Presidente da República Jair Bolsonaro considere seu nome para o Ministério da Saúde. A sugestão de Rey se dá após o pedido de demissão de Nelson Teich, que estava há um mês na pasta; divergências como Bolsonaro motivaram sua saída.

O curioso é que Robert, médico notabilizado pelo programa Dr. Hollywood – exibido no Brasil pela RedeTV! –, mostra-se totalmente equivocado no uso da máscara, uma das medidas de proteção contra o coronavírus, durante a gravação. Além de colocar a mão no tecido, ele usa o artefato abaixo do nariz.

Rey também exibiu um estetoscópio no pescoço e aparentava estar de jaleco, elementos que devem ficar restritos a ambientes hospitalares. O cirurgião plástico estava em um avião no momento em que fez o vídeo.

As falas do médico reservaram outra polêmica: a defesa do uso de cloroquina, substância que Bolsonaro, mesmo não sendo profissional da saúde, recomenda a pacientes de covid-19. A eficácia do medicamento ainda não está comprovada; há indícios de relação entre a cloroquina e o agravamento de problemas cardíacos.

Olha, que vergonhoso que invés de lutar contra a pior ‘epidemia’ da história do nosso país, existe uma guerra de ideologia. Invés de lutar contra o vírus, estamos um brigando com o outro na ideologia. […] E, no momento que mais precisamos do Ministério da Saúde estar estável, mesmo que nosso Presidente fez o máximo, o Ministério da Saúde está um caos”, iniciou Robert Rey.

Muito humilhante pra eu pedir, mas eu peço, Presidente da República, Bolsonaro, que me considere o Ministro da Saúde”, disparou.

Eu apoio o senhor cem por cento, porque o seu plano é o mesmo que os Estados Unidos.”, prosseguiu, citando outras “epidemias”, salientando que “houve mortes, tristes, mas não foi o fim do mundo” e mencionando os eventuais danos à economia e mostrando-se temeroso por mais mortes, como suicídios motivados por questões associadas a trabalho e finanças.

Vamos apoiar nosso Presidente, eu apoio 100%. Hidroxicloroquina, apoio. Porque dois estudos mostraram que funciona. Com poucos riscos”, continuou Rey.

Cabe lembrar que Dr. Hollywood revelou pretensões políticas em ocasiões anteriores. Ele cogitou se candidatar à Presidência em 2018. Após a vitória de Jair Bolsonaro, foi à casa do político no Rio de Janeiro para pedir que seu nome fosse considerado para a pasta da Saúde.

Confira:

https://www.instagram.com/tv/CANzgp4HXFX/

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.