Usuário @globo pede ajuda à Globo após ser alvo de bolsonaristas

Globo
Em ataque à Globo, bolsonaristas usam usuário anônimo no Twitter (Imagem: Divulgação / Globo)

A guerra entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não parece ter fim, e desta vez um usuário no Twitter, morador da Suíça, se tornou o principal alvo de ataques de bolsonaristas. Tudo por causa de um detalhe inusitado: o nome dele na rede é @globo.

De repente, o homem percebeu que várias mensagens maldosas de brasileiros foram enviadas a ele, que até então não tinha entendido o motivo da onda de insultos. Quando descobriu que foi jogado na briga entre emissora e presidente brasileiros, o usuário reagiu em inglês: “Esta conta não é relacionada a nenhum canal de mídia!”.

Em outro post, ele pediu a ajuda da Globo para que o problema fosse resolvido. “Caros amigos brasileiros, alguém pode pedir a este canal para entrar em contato comigo? Cansado de ser chamado de lixo”, desabafou.

Os pedidos continuaram e envolveram Bolsonaro e seus filhos. “Por que tantos brasileiros ficam me marcando e me ofendendo sem razão?”, questionou. “Caros brasileiros, peçam ao seu presidente ou qualquer um dos seus filhos para me mandarem mensagem”, implorou.

Mais tarde, em português, o internauta agradeceu a manifestação positiva de alguns brasileiros. “Eu só queria dizer obrigado por todas as mensagens que recebi hoje. O povo brasileiro é incrível. Para todos que estavam perguntando, eu sou da Suíça, então não posso responder suas mensagens em português, desculpe”, explicou.

Confira:

Globo
Usuário @globo se defende de ataques de bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Twitter)

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.