Vacinada, Susana Vieira faz alerta importante sobre a pandemia e web reage

Susana Vieira
Susana Vieira fez alerta importante no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de já ter sido muito falado sobre a importância do isolamento social e da vacinação para o controle da pandemia da Covid-19, Susana Vieira resolveu fazer um lembrete em seu perfil do Instagram.

Em uma publicação, a atriz postou uma parte de uma reportagem que fala sobre os impactos da pandemia no mundo atual. “O infectologista acredita que surgirá uma ‘nova realidade’, em que países com ampla vacinação ainda terão alta circulação do vírus”, diz a postagem compartilhada pela atriz.

“As vacinas não vêm com objetivo de evitar a transmissão, o grande benefício é diminuir o risco de óbito e hospitalização. Temos que continuar com as medidas de prevenção“, conclui a reportagem.

Na legenda, Susana salientou: “Continuar com a vacinação, usar máscara e evitar aglomerações … Esse item evitar aglomerações não se aplica aos usuários de transporte público. Infelizmente!!!!! Que Deus os proteja!!!”.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “E mesmo assim já estão pensando em permitir o carnaval!!! Novamente o mesmo erro vai ser cometido, uma vez que quando a pandemia começou nos outros países, foi alertado aqui antes do carnaval de 2019! Mas preferiram ignorar”, disse uma internauta.

“Infelizmente o ser humano não tem mais jeito, se não fizer uma festa familiar no domingo, não sossega“, disparou outra. “Muito difícil controlar o povo desobediente“, lamentou mais uma.

Vale lembrar que Susana Vieira já está vacinada contra a Covid-19. Aos 78 anos, a artista recebeu a primeira dose do imunizante em março, na Fundação Planetário, na Gávea, no Rio de Janeiro.

No Instagram, a atriz compartilhou o vídeo do momento: “Eu acordei animada. A sensação era de euforia quando sai de casa. Estava alegre, eu finalmente estava vendo a luz no fim do túnel… Sou muito grata aos cientistas. Sei que eles foram incansáveis nessa missão. Esse dia ficará para sempre registrado no meu coração. Tem sido um tempo difícil para a humanidade, mas há esperança! Seguiremos firmes e de máscara! Viva a vida!”.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›