Vacinado, Renato Lombardi volta aos estúdios do Balanço Geral após mais de 1 ano

Renato Lombardi
Renato Lombardi volta aos estúdios do Balanço Geral (Imagem: Reprodução/ Record)

Aos 75 anos de idade, Renato Lombardi retornou ao estúdio do Balanço Geral SP, da Record, nesta segunda-feira (24). O comentarista surpreendeu Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e os colegas de emissora ao aparecer após mais de um ano afastado do trabalho presencial por conta da pandemia.

Nos últimos meses, o integrante da equipe do vespertino tem participado do programa por meio de um holograma. Ele voltou ao trabalho ao lado dos amigos após tomar as duas doses da vacina contra a covid-19.

O veterano estava afastado do trabalho presencial desde março de 2020, juntamente com o então comandante do Balanço Geral, Geraldo Luís, já que ambos integram o grupo de risco para a doença que já matou mais de 450 mil brasileiros.

Inicialmente, Renato Lombardi participou no programa com uma câmera caseira. Depois, a Record apostou no mochilink para as entradas dele, mas o delay acabou prejudicando a comunicação. No começo deste ano, então, a emissora investiu na tecnologia do holograma.

“Todo dia vocês me perguntam quando é que eu vou voltar“, iniciou o comentarista no quadro A Hora da Venenosa. “Eu vou voltar e vou voltar voando”, disparou ele, que entrou no estúdio de surpresa e chocou os colegas. “Não acredito”, afirmou Gottino.

Fabíola Reipert colocou a sua máscara e decidiu abraçar o colega de programa. “Não pode abraçar”, reagiu o comentarista do programa policial. “Como é que você fez isso?”, questionou o apresentador, ainda surpreso. “Vim voando, cara”, comentou o veterano.

“Lombardi, você não sabe da alegria…”, afirmou o Reinaldo Gottino. “Deixa eu só explicar para vocês, antes das críticas. Renato Lombardi já está vacinado, tomou a primeira e a segunda dose, já ficou um tempo de quarentena. A Record toma todos os cuidados aqui, ele chega e já vem direto para o estúdio. O legal é que a Record tomou todos os cuidados”, disse o titular do vespertino.

Lombardi desabafou: “Eu estava ansioso para voltar. É um negócio maravilhoso. Eu estava no estúdio do lado. É muito legal e fico emocionado de estar aqui com vocês”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›