Vai na Fé encerrou sua primeira semana na Globo sem elevar a audiência do canal no horário das 19h. A nova novela estreou com a missão de reverter os péssimos índices de Cara e Coragem e em sua primeira batalha levou a pior.
VEJA ESSA
Em 16 de janeiro, a estreia da novela angariou 22 pontos de média, contra 23 pontos de Cara e Coragem. No segundo capítulo, Vai na Fé repetiu os 22 pontos, enquanto a antecessora anotou 24 de média.
Globo não vê aumento de audiência após trocar Cara e Coragem por Vai na Fé
A nova trama da Globo caiu nos dias seguintes, para 21 pontos na quarta-feira (18), 19 na quinta (19), repetiu a mesma média no dia seguinte (20), e amargou seu pior resultado no sábado (21), com apenas 17 pontos.
Em sua primeira quarta, quinta e sexta, a média de Cara e Coragem foi de 23 pontos. No primeiro sábado, a média caiu para 21 pontos. Na primeira média semanal, a novela escrita por Claudia Souto alcançou 22,8 pontos, contra 20,1 de Vai na Fé.
Ainda assim, mesmo com os índices menores, a repercussão da novela nas redes sociais deu um salto importante. Sheron Menezzes, Carolina Dieckmann, Mel Maia, Bella Campos e Jean Paulo Campos se tornaram alguns dos nomes mais citados no Twitter por causa da trama.
A audiência inferior não diminuiu a esperança da direção da Globo por médias melhores nas próximas semanas.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].