A Justiça condenou Val Marchiori a pagar uma indenização de R$ 30 mil para a cantora Ludmilla por causa de ofensas consideradas racistas durante o Carnaval de 2016. Na época, a socialite era comentarista do Bastidores do Carnaval, programa da RedeTV!.
VEJA ESSA
A 3ª Vara Cível da Ilha do Governador determinou o pagamento da indenização. A sentença foi anunciada em 29 de junho, última segunda-feira (29). A ação foi movida por danos morais, com correção monetária a partir da data da publicação da sentença e juros legais desde o ocorrido.
Há dois anos, a Justiça condenou Marchiori a indenizar a funkeira no valor de R$ 10 mil. “Eu não concordo. Primeiro, eu posso dar minha opinião. Eu não xinguei a pessoa, eu não falei da índole dela, não falei da cor dela”, reclamou na época. No ano passado, Ludmilla disse que não acreditava em um final favorável por Val ser “rica e cheia de privilégios, até hoje nada aconteceu. E ela debocha da situação em todo canto que vai até hoje”.
Ainda de acordo com a reportagem, advogada da empresária, Katia Antunes disse que a nova decisão a pegou de surpresa. “Essa sentença já tinha sido anulada em segunda instância. A intenção nunca foi fazer um comentário racista. A Val comentava sobre uma peruca que a cantora estava usando e não sobre o cabelo dela”, argumentou.
“A Val já até procurou a Ludmilla para esclarecer que não quis ofender. É isso que vamos deixar ainda mais claro no processo. A Val não é racista de forma nenhuma”, garantiu a representante jurídica.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.