Valdemiro Santiago toma atitude drástica após ex da filha tirar R$ 800 millhões da igreja

Filha de Valdemiro Santiago é desligada da igreja (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, teria afastado a própria filha, Raquel Santiago, dos cargos que exercia na congregação. De acordo com o colunista Leo Dias, o motivo foi a má administração das finanças.

Segundo o colunista Leo Dias, o motivo foi a má administração com relação às finanças da igreja e uma traição em família. Pessoas próximas tentavam alertá-lo sobre a conduta da herdeira, mas ele não deu ouvidos e acabou fazendo uma descoberta.

Ela está separada, desde o mês passado, de Felipe Iannie Pires, que juntou R$ 800 milhões da igreja antes de se separar dela. Enquanto isso, a filha do pastor foi acusada de trair Filipe Iannie com o assessor do pai, que é ex de sua irmã.

Não é de hoje, porém, que Valdemiro enfrenta uma situação difícil. Ele foi pego de surpresa com o anúncio do novo canal Loading, dedicado ao público jovem com conteúdos comuns à cultura pop, e que vai ocupar a mesma frequência de TV que a sua.

É a mesma que pertenceu por anos à MTV, de acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL. O setor jurídico da entidade religiosa, fundada pelo pastor Valdemiro Santiago, afirmou que não foi informado sobre nenhuma mudança pela Ideal TV.

A estreia da nova emissora está prevista para acontecer no próximo mês de dezembro. Até lá, a programação seguirá ocupada pela igreja. Fontes da nova estação asseguram que a ideia é não criar uma “nova MTV”. A data exata do lançamento, porém, ainda não está definida. 

A Igreja Mundial arrendou o canal 31/32 (antiga UHF, hoje digital) em 2018. Antes, os horários da programação estavam sob responsabilidade da Igreja Universal. Assim como a antiga MTV, a sede da nova empresa vai continuar a mesma da antiga emissora musical.

O projeto vai além de ser muito mais que um canal de TV. A proposta é que a Loading seja um produtor e exibidor de conteúdo multiplataformas, inclusive por streaming, gratuito e com transmissão 24 horas por dia. 

Procurada por Feltrin, a direção jurídica da Igreja Mundial disse que não recebeu “qualquer comunicado da emissora sobre este assunto” e que “a programação da igreja continua sendo veiculada pela TV Ideal“. 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›