Vale a Pena Ver de Novo duplo é arma da Globo na guerra por audiência

Globo
Murilo Benício e Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta; novela é cotada para possível novo horário de reprises da emissora (Imagem: Divulgação / Globo / Gianne Carvalho)

A Globo, de fato, avalia a possibilidade de lançar mais uma faixa de reprise em suas tardes. A coluna Curto-Circuito apurou que, internamente, a emissora já trata o novo espaço por “Vale a Pena Ver de Novo 1”. A proposta para este horário é de apresentar novelas mais leves que as escaladas para o “Vale a Pena Ver de Novo 2” – entregue a O Clone (2001) em outubro.

Ainda não há definição quanto ao período de exibição, logo após o Jornal Hoje, que será reduzido, ou antes do Vale a Pena 2. Seja como for, a intenção é sempre a de ampliar a média de audiência, numa faixa em que a emissora sofre derrotas constantes, país afora, para as edições regionais do Balanço Geral e do quadro A Hora da Venenosa.

A proposta do Vale a Pena 1 é de resgatar títulos que, nas redes sociais, são sempre associados ao bolo com café de toda tarde. Chocolate com Pimenta (2003) e Cabocla (2004) lideram as apostas para a estreia do novo horário. As duas acumulam recordes de audiência, às 18h e, recentemente, no Canal Viva – cujo universo de telespectadores é ínfimo perto da TV aberta.

Dupla de sucesso

Lidi Lisboa e Lucas Selfie fizeram sucesso confinados em A Fazenda 2020 e agora estarão na nova edição do reality show da Record. Porém, de forma bem diferente. A “Rainha dos Memes” e o participante do Ilha Record serão os apresentadores digitais da temporada 2021. Eles apresentarão a Cabine de Descompressão e a Live do Eliminado. Durante o bate-papo, o eliminado da semana comenta sobre os dias de confinamento, revê os melhores momentos da participação no programa e responde a perguntas do público.

Episódio extra

O já aguardado episódio extra do documentário original Globoplay Você Nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette vai estrear na noite de amanhã (5). Os ‘cactos’ poderão conferir os bastidores da realização de um grande sonho campeã do BBB 2021: a gravação de seu primeiro EP e videoclipe. O projeto do Globoplay acompanha a preparação, as aulas, os ensaios e a entrega de Juliette Freire no estúdio de gravação. Além disso, o episódio apresenta depoimentos de nomes da música como Carlinhos Brown, Chico César, Rodolffo, Gilberto Gil e participação especial de Anitta.

Entrevistas fortes

O Domingo Espetacular de amanhã vem com duas entrevistas especiais: uma com a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e outra com Chrystian, que chegou a criticar Tatá Werneck. No programa, o sertanejo da dupla com Ralf falou da polêmica que rolou no Lady Night: “A Tatá falou no programa dela, entrevistando Michel Teló: ‘O Chrystian e Ralf estão vivo ainda?’. Então, ela fez uma sacanagem”. Já Helô comentou sobre a descoberta de um câncer na tireoide e o processo de recuperação.

Clima familiar

Depois de Xuxa Meneghel, Angélica estará no júri do Show dos Famosos, que estreia amanhã, no Domingão com Huck. A ex-Globo gravou ontem (3) a sua participação no programa do esposo e vai ao ar no próximo dia 12. Boninho e Preta Gil são figuras fixas que avaliam os competidores do antigo quadro apresentado por Fausto Silva. Cabe ressaltar, inclusive, que esta será a primeira participação de Angélica desde que assinou com o HBO Max. A famosa já gravou toda a temporada da sua atração na plataforma de streaming.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›