Vanusa segue internada e apresenta melhora em tratamento

Vanusa
Vanusa tem melhora no estado de saúde (Imagem: Reprodução / Record)

Vanusa, de 73 anos, segue internada internada desde o dia 5 de setembro na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, litoral sul de São Paulo.

No entanto, um novo boletim médico divulgado, nesta quarta-feira (7), apontou que a veterana apresentou melhoras em seu quadro de saúde. De acordo com os médicos Eduardo Michelin Roman e Caio Genovez Medina, a artista está consciente e respirando de maneira espontânea.

“O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores mantém-se internada em Unidade de Terapia Intensiva desta instituição. Apresenta estabilidade do quadro clínico, consciente e respirando espontaneamente. Otimizando tratamento de fisioterapia respiratório e controle pressórico”, afirmou o comunicado.

A cantora foi internada no início de setembro para o tratamento de uma pneumonia. Há pouco mais de uma semana, Rafael Vanucci deu detalhes sobre a luta da mãe nos últimos anos. “Há 12 anos ela foi atingida por problemas com remédios, bebidas, depressão e dependência química”, começou o filho dela.

De acordo com o herdeiro da estrela, tudo piorou há cerca de cinco anos quando ela foi afetada por uma bactéria contraída ao tomar água. “Essa bactéria a fez emagrecer quase 40 quilos e isso agravou seu estado. Ficou muito debilitada, e as medicações passaram a não fazer mais efeito”, explicou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.