A disputa pelo mercado brasileiro de streaming está num nível inédito. Uma estimativa atualizada sobre o número de assinantes das principais plataformas disponíveis no país mostra o líder no segmento, o Globoplay, com o dobro da “audiência” da Netflix.
VEJA ESSA
De acordo com o Boomberg Línea, o Globoplay possui cerca de 30 milhões de assinantes no país, contra 15 milhões da Netflix. O top 3 das plataformas fecha com o Disney+, dono de 8 milhões de clientes.
Globoplay tem mais de 7 vezes o número da HBO Max
A lista termina com a HBO Max, com 4 milhões de assinantes, e Prime Vídeo, com cerca de 2 milhões. Em relação ao público do Globoplay, a estimativa é baseada nos usuários tanto do serviço pago quanto do gratuito.
A competição é grande no Brasil pelo amor que o público tem criado com as produções nacionais e os grandes sucessos internacionais. Para o Globoplay, a notícia é motivo de celebração: a Globo é líder de audiência na TV aberta, TV paga e, agora, no streaming.
Para 2023, todas as plataformas estão dispostas a investir em projetos com estrelas brasileiras, com destaques para o Globoplay com a segunda temporada de Todas as Flores e Guerreiros do Sol, a HBO Max com Beleza Fatal e a Netflix com Cidade Invisível 2.
Confira:
Cresce a disputa no mercado brasileiro de streaming. Novos números revelam a dimensão da competição, que envolve gigantes globais e players nacionais. pic.twitter.com/QVku3SL64Y
— Bloomberg Línea Brasil (@BloombergLineaB) February 23, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].