Léa Garcia, que morreu na terça-feira (15), aos 90 anos, encerrou as gravações da terceira temporada da série Arcanjo Renegado antes da sua viagem ao Festival de Gramado (RS). A produção para o Globoplay ainda não foi lançada, mas conta com previsão para este ano.
VEJA ESSA
Na trama, Léa interpreta Dona Laura, senhora que conhece Mikhael (Marcello Melo Jr) durante o período que o policial passa pelo interior do Rio de Janeiro. A partir disso, ela se torna uma segunda mãe para ele.
Diretor de elenco de Arcanjo Renegado, Raoni Seixas contou que a escalação de Garcia para o trabalho foi pensada pelo desejo da Globo em ter ícones da cultura negra brasileira na trama. “A Léa Garcia foi a primeira a participar e ficou conosco nas demais temporadas”, disse ao jornal O Globo.
Léa Garcia tem segunda série inédita na Globo
A atração não é a única inédita com participação de Léa Garcia. A famosa tem outra obra gravada para um canal da Globo. Trata-se de Vizinhos, série do Canal Brasil. A estreia está marcada para o dia 25 de agosto, sexta-feira, às 22h30.
Cada capítulo da trama é independente entre e si e narra uma história que pode envolver romance, violência, voyeurismo e infidelidade. Léa está à frente dos capítulos seis, sete e dez. As cenas foram gravadas no início do ano passado.
Na primeira aparição, a veterana é uma avó que enfrenta demência e cuida do neto, vivido por Diego Francisco. Em outro, a atriz vive uma mulher que recebe uma reclamação de que está fazendo barulho excessivo durante o sexo.
Em sua terceira participação, Léa dá vida a uma mercenária chefe do tráfico, com cenas ao lado de Jefferson Brasil e Julio Adrião.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].