O velório de Gal Costa será aberto ao público em São Paulo a partir da próxima sexta-feira (11). A cantora, considerada uma das maiores da música popular do Brasil, morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, em sua casa na capital paulista.
VEJA ESSA
A cerimônia ocorrerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região de Moema, em frente ao Parque do Ibirapuera. O público poderá prestar sua última homenagem a Gal entre 9h00 e 15h00. O enterro, no entanto, será fechado para familiares e amigos próximos.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a assessoria de imprensa de Gal Costa confirma as informações e ainda agradece o carinho de todos “nesse momento tão difícil”.
Gal Costa é homenageada nas redes sociais
Grande nome da música nacional, Gal teve sua carreira destaca e celebrada pelos fãs nas redes sociais. Famosos ficaram emocionados com a perda, especialmente Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
As manifestações ainda vieram de outros nomes, como Ana Maria Braga e William Bonner, que escreveu uma mensagem de carinho a Gal em sua conta no Instagram. No meio político, Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) homenagearam Costa, mas o mesmo não foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].