A ideia do SBT de estrear um reality show de confinamento em 2023 deve sair do papel nos próximos meses. A direção do canal paulista, que está sendo alvo de ataques por conta das novas mudanças na programação, está disposta a colocar o projeto em prática.
VEJA ESSA
A alta cúpula do canal de Silvio Santos está de olho na possibilidade de produzir o reality show assim que o novo estúdio, o de número 10, estiver liberado para o trabalho, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Caso o cronograma inicial seja realmente autorizado por Silvio Santos, a nova aposta para o gênero vai entrar no ar entre o fim do Big Brother Brasil, da Globo, e o início de A Fazenda, da Record.
SBT quer entrar no ritmo dos realities
O canal paulista está longe do modelo de reality de confinamento desde Solitários, projeto fracassado do canal. O maior sucesso da emissora é sem dúvidas a Casa dos Artistas, exibida no início dos anos 2000.
No Brasil, os dois principais realities de confinamento são Big Brother Brasil e A Fazenda. A Globo conquista milhões em faturamento com o seu programa, assim como a Record.
Para que um não atrapalhe o resultado do outro, as atrações são exibidas em épocas diferentes. O SBT quer entrar no meio deles, literalmente.
No ano, entre o BBB e A Fazenda, a diferença entre o fim de um e o início de outro é de cinco meses, entre abril e setembro. Caso seja confirmado, o reality do canal da família Abravanel deve ser exibido neste hiato.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.