Vem Pra Cá tem torcida contra dentro do próprio SBT

Vem Pra Cá sofre com problemas na audiência e internos no SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

Como se já não bastasse a baixa audiência do Vem Pra Cá, a direção também precisa se preocupar com os funcionários que estão torcendo contra o programa. Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos motivos envolve o fato de Patrícia Abravanel, comandante da atração ao lado de Gabriel Cartolano, ser filha do dono da emissora, Silvio Santos.

Cabe lembrar que o projeto tinha sido construído para ser apresentado por Ticiana Villas Boas e Ivan Moré, mas a mudança foi uma decisão do próprio empresário, após ver um programa piloto. A alteração gerou uma insatisfação em alguns diretores, bem como na jornalista, que acabou deixando o SBT e retornando para a Band, onde comandará o Duelo de Mães.

Após registrar baixas audiências nas manhãs, o Vem Pra Cá migrou para a faixa da tarde no último dia 28. No entanto, a mudança não surtiu o efeito esperado.

No ar das 13h50 às 15h20, o registrou apenas 1,9 de média na última segunda-feira (3) e deixou o SBT longe da briga pela vice-liderança – na mesma faixa, a Record mostrou o Balanço Geral e fechou com 8,3 pontos.

Nesse mesmo dia, a emissora colocou no ar uma nova grade vespertina. A ideia foi recorrer ao Triturando antes do Vem Pra Cá para melhorar os índices do programa de Patricia. No primeiro dia, não deu certo.

No dia seguinte, terça-feira (4), o programa de Chris Flores já não estava mais no ar e a faixa foi preenchida pelo Bom Dia & Cia.

Na sexta (7), a assessoria do canal informou que o Vem Pra Cá voltaria a ser uma atração matutina, a valer a partir desta segunda-feira (10). Com isso, o programa será exibido entre 9h30 e 11h, após o Primeiro Impacto.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›