“Venenosa” e “Cidade Alerta” salvam Record em dia tenso na audiência

Cidade Alerta
Reinaldo Gottino no “Cidade Alerta”; jornalístico salva audiência da Record em dia difícil (Imagem: Reprodução / Record)

A Record passou quase toda terça-feira (30) atrás do SBT, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. A audiência da emissora rareou com a aposta nos Jogos Pan-Americanos, prejudicando até mesmo os jornalísticos “Balanço Geral SP” e “Cidade Alerta”. Apesar dos pesares, porém, ambos fecharam na vice – com direito à liderança do quadro “A Hora da Venenosa”.

No horário completo, das 12h às 15h, o “Balanço Geral SP” atingiu 8,5 pontos, 11 de pico e 19% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, o SBT anotou 8 de média.

Entre 14h10 e 15h, “A Hora da Venenosa” consolidou 11 pontos frente 9 da “Sessão da Tarde”, na Globo; o quadro foi comandado por Fabíola Reipert, Matheus Furlan – que cobre a ausência de Reinaldo Gottino – e Renato Lombardi.

Gottino está substituindo Luiz Bacci, de férias, no “Cidade Alerta”. O noticiário garantiu 9,4 pontos, 11 de pico e 14% de share, das 17h48 às 19h47. Entre o “BG” e o “CA”, os Jogos Pan-Americanos marcaram 5,7 pontos.

Com a grade praticamente toda em baixa, o “Dancing Brasil” de Xuxa Meneghel amargou sua pior marca desde a estreia do formato, em 2017: 3,6 pontos. A ex-“Casseta” Maria Paula foi a eliminada da noite.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.