Vera Fischer abre o coração sobre os desafios da idade e denuncia crueldade do público

Vera Fischer
Vera Fischer abre o coração sobre os desafios da idade e denuncia crueldade do público (Imagem: Reprodução / Record)

Vera Fischer começou a chamar atenção por sua beleza ao ser Miss Brasil aos 18 anos de idade e pouco tempo depois já foi se aventurando nos cinemas e na TV. Repercutindo os seus 69 anos, a veterana desabafou sobre os dilemas dessa fase da vida e condenou a crueldade de parte do público.

A atriz foi entrevistada pelo Domingo Espetacular, da Record, e disparou uma frase icônica: “Eu não envelheço, eu evoluo”. Carolina Ferraz, por conta disso, resolveu questioná-la: “Você é uma mulher muito bonita e sempre foi muito bonita. Essa coisa da beleza te incomodou ou te atrapalhou em algum momento da sua carreira?”.

Vera foi bastante clara ao dizer que não se vê como menos bela com o avançar da idade e revelou o seu grande segredo para conseguir se aceitar, em meio aos desafios de sua profissão:

Atrapalhar, não. Eu olho minhas fotos e a minha cara é muito [parecida] com bonecas. Eu acho que com o tempo, com as alegrias e os sofrimentos, você vai se modificando, se moldando… Então, eu acho que a beleza está nisso: em você se ver com 20 anos, 40 anos, 60 anos e, agora, chegando nos 70, você tem que admirar cada ruga, cada pedacinho”.

Mesmo com toda autoaceitação, a loira contou que sofreu muito tempo com a pressão estética depois de ter ganhado uns quilos e detonou os veículos midiáticos que transformaram isso num problema desnecessário:

Eu acho que durante uma época as pessoas foram perversas comigo. Eu não podia engordar e eu engordei. Estava infeliz e viajando com teatro. Eu tinha os melhores hotéis, os melhores restaurantes, você come e bebe do bom e do melhor. Eu comecei a engordar e não prestei atenção nisso porque o meu trabalho era o que importava. Quando eu via as fotos [que tiravam de mim], eu fala: ‘Como eles são perversos’”.

Num vídeo extra, Vera Fischer afirmou que nem sabe o que são os famosos haters e quando perguntada sobre a sua maior decepção, ela procurou não guardar esse sentimento: “Já me esqueci”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›