Vera Fischer deve voltar à Globo em novela das 21h

Vera Fischer
Vera Fischer deve voltar à Globo em Olho Por Olho; novela de João Emanuel Carneiro será exibida às 21h ano que vem (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Fora da Globo desde junho, quando o compromisso de mais de 40 anos chegou ao fim, Vera Fischer pode assinar contrato por obra para a próxima novela de João Emanuel Carneiro. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz é cotada para um tipo charmoso, divertido e oportunista na trama das 21h.

Caso o acerto se concretize, Vera irá dividir os estúdios com nomes como Edson Celulari, Gloria Pires, Humberto Carrão, Letícia Colin, Lilia Cabral, Sophie Charlotte e Tony Ramos – com quem esteve em Laços de Família (2000), título que volta à tela da Globo em Vale a Pena Ver de Novo no próximo dia 7.

Vera Fischer estreou em novelas com Espelho Mágico (1977), de Lauro César Muniz. Esteve com o autor em Os Gigantes (1979); também com Dias Gomes em Sinal de Alerta (1978), Janete Clair em Coração Alado (1980) e Gilberto Braga em Brilhante (1981). Saiu da Globo ainda na primeira metade dos anos 1980, para dedicar-se ao teatro na companhia do então marido Perry Salles.

A atriz voltou à emissora como Jocasta, protagonista de Mandala (1987). Emendou êxitos como as minisséries Desejo (1990), Riacho Doce (1990) e Agosto (1993) e a novela Perigosas Peruas (1992) – aqui num tipo cômico, Cidinha. Posteriormente, deixou o elenco de Pátria Minha (1994) em meio à crise conjugal com Felipe Camargo.

Vera se restabeleceu no meio televisivo após participações em O Rei do Gado (1996) e Pecado Capital (1998). Ganhou a Helena de Laços de Família e, em seguida, a Yvete de O Clone (2001). Seu trabalho mais recente na Globo foi Espelho da Vida (2018), na pele de Carmo, estrela de cinema com a carreira em declínio.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.