Vera Holtz
Vera Holtz volta à TV em Amor de Mãe; depois, segue para Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

A próxima novela das 21h, Amor de Mãe, contará com a participação de Vera Holtz nos primeiros capítulos. Logo depois, a atriz vai se integrar ao time de Nos Tempos do Imperador, folhetim das 18h com estreia prevista para março de 2020. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Vera formará par com Luis Melo.

Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, os personagens de Holtz e Melo são proprietários de uma chácara onde plantam café. Aos poucos, eles expandem a propriedade de forma ilegal. Acabam enriquecendo, partindo então para a busca por um título de nobreza.

Nos Tempos do Imperador vai unir ficção e realidade para narrar os acontecimentos históricos, e de ordem pessoal, que marcaram a trajetória de Dom Pedro II – Selton Mello, de volta às novelas mais de 20 após a conclusão de Força de um Desejo.

O folhetim tem início com a chegada da Condessa de Barral (Mariana Ximenes) ao Brasil. Ela se encarrega da educação de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao), as filhas de Pedro e Tereza Cristina (Letícia Sabatella); enquanto isso, mantém um romance clandestino com o monarca.

O elenco conta, além dos citados acima, com Alexandre Nero, Daphne Bozaski, Gabriel Fuentes, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Heslaine Vieira, Jackson Antunes, Maria Clara Gueiros, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes e Vivianne Pasmanter, dentre outros. A direção artística é de Vinícius Coimbra.

Cabe lembrar que Vera Holtz estreou na Globo no final da década de 1980. Após pequenas participações, ganhou papel de destaque em Que Rei Sou Eu? (1989). Emendou êxitos como Barriga de Aluguel (1990), Vamp (1991), Fera Ferida (1993), A Próxima Vítima (1995), Por Amor (1997), Mulheres Apaixonadas (2003), Cabocla (2004), Belíssima (2005), Avenida Brasil (2012) e Orgulho e Paixão (2018).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos