Responsável pelo Roda Viva nos últimos seis anos, Vera Magalhães acaba de anunciar o fim do acordo com a TV Cultura. O rompimento ocorreu abruptamente e muito distante de algo amigável.

Nesta terça-feira, 6 de janeiro, a apresentadora contou que foi surpreendida por uma “quebra de acordo”, pois estava com sua renovação apalavrada com a direção. “Optei por me desligar de imediato”, disse.
O desabafo da jornalista foi colocado em detalhes em sua conta do Instagram. “Em reunião em 10 de dezembro de 2025, tinha acertado a renovação do meu contrato por mais um ano”, expôs.
Vera Magalhães ressaltou que alertou a direção que seria importante renovar “por apenas um ano” para fazer “a transição no programa, uma vez que esta seria a minha sétima temporada”.
Vera Magalhães culpa presidente da TV Cultura
A apresentadora argumentou que dois motivos foram cruciais pelo seu desejo de renovação: os 40 anos do Roda Viva e a cobertura das Eleições 2026. “Ficou tudo acertado com a direção da emissora”, enfatizou.
Diante dos boatos na imprensa, Vera pediu um posicionamento de Maria Ângela de Jesus, presidente da Fundação Padre Anchienta, mantenedora da TV Cultura, no dia 2 de janeiro.
Mais tarde, Maria Ângela fez uma reunião com Marília Assef, diretora de Jornalismo da TV Cultura. A líder do setor comunicou Vera sobre mudanças e pediu sua permanência na casa até abril.
Diante da “quebra de acordo”, a âncora pediu para sair. No comunicado, ela agradeceu aos responsáveis pela produção do Roda Viva, além dos seus antigos chefes José Roberto Maluf, Carlito Camargo, Leão Serva e Marília Assef.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
