Antonia Fontenelle detona look de Janja e provoca reação chocante de escola de samba

Antonia Fontenelle
Antonia Fontenelle surpreendeu com comentário sobre Janja e foi criticada (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

Antonia Fontenelle surpreendeu muita gente ao usar o seu Instagram para criticar o look utilizado pela primeira-dama, Janja da Silva, na cerimônia da posse do novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu Instagram, a apresentadora comparou a roupa da esposa do petista com a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense de forma pejorativa.

“Aquilo ali, minha gente, é roupa da velha guarda da Imperatriz Leopoldinense, porque é uma escola neutra, água de salsicha, nem cai e nem sobe”, disparou a youtuber, que é crítica ferrenha de Lula e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda em sua fala, Antonia Fontenelle ressaltou: “Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião. Opinião de uma mulher básica. Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus”.

Após o desabafo dela viralizar, a direção da escola do grupo especial do Rio emitiu um comunicado repudiando a fala da famosa. A agremiação ainda pediu para que ela não seja credenciada no Carnaval carioca.

“Diante do ocorrido, a presidência da Imperatriz Leopoldinense, junto a sua diretoria, seus componentes e sua comunidade solicitam à esta instituição o não credenciamento da Sra. Antônia Fontenelle para qualquer finalidade ou função nos Desfiles das Escolas de Samba”, completou.

Janja recebe convite após declaração de Antonia Fontenelle

Ainda na publicação, a Imperatriz Leopoldinense falou da sua importância na história do Carnaval e aproveitou para convidar a primeira-dama para ser sua Madrinha no desfile de 2023.

Outra escola que se posicionou diante da polêmica foi a co-irmã da Imperatriz, a Unidos da Tijuca, que lembrou que a outra agremiação é um dos pilares do movimento cultural “que move o Rio de Janeiro e todo o mundo”. A Salgueiro também pediu respeito.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]