Verdades Secretas 2 terá alerta para remédios de emagrecimento

Erika
Assunto delicado vai ser abordado na trama (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Com lançamento pelo Globoplay na quarta-feira (20), Verdades Secretas 2 vai contar com temas delicados em seu enredo. Em entrevista à Quem, Walcyr Carrasco revelou que a trama vai ter alertas a respeito do uso de remédios de emagrecimento:

“Acho importante falar da droga que a pessoa toma sem ter consciência do perigo, como no caso de alguns remédios de emagrecimento, por exemplo. Esse é o principal alerta, além da dependência química”.

O que se sabe na história é que a personagem de Erika Januza, Laila, é quem vai fazer uso dos medicamentos. A atriz, inclusive, precisou perder 9 kg para dar vida à modelo no folhetim.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois no jornal O Globo, ela precisou emagrecer drasticamente para interpretar uma modelo com transtornos alimentares, que desenvolverá a anorexia.

Viciada em remédios para perder peso, ela acabará ficando doente e morrendo no final de sua trama. Ela não fará o “book rosa”, mas acabará focada na busca pelo corpo perfeito, escondido do marido Ariel (Sergio Guizé).

Ela sonha em ser modelo, mas ficará obcecada pela magreza após a dona da agência mentir, dizendo que ela está um pouco acima do peso.

Assim, ela a incentivará a tomar remédios para emagrecer e pedirá que esse seja um segredo apenas das duas. Esses medicamentos, porém, causará oscilações de humor e agressividade.

Sem perceber, ela vai se tornando dependente e desenvolvendo a anorexia. Dessa forma, ela terá uma trajetória semelhante à de Larissa, interpretada por Grazi Massafera, na primeira temporada.

Nela, a personagem de Grazi entrou no mundo das drogas e adotou um comportamento similar. No seu caso, porém, acabou encontrando a redenção no final da história, ao se converter. A personagem de Erika, porém, não terá o mesmo destino e acabará morrendo.

Vale lembrar que Verdades Secretas 2 inicia no momento em que Arlete, a Angel (Camila Queiroz), perde o marido Guilherme (Gabriel Leone) em um misterioso acidente de carro, e Giovanna (Agatha Moreira) acaba de chegar de Paris.

Desconfiada, a filha de Alex (Rodrigo Lombardi) procura Angel para induzir que ela matou Guilherme, primo dela, assim como matou seu pai anos atrás. A partir daí começa um grande confronto entre elas, com Giovanna disposta a tudo para colocar a rival na cadeia e provar a morte de Alex, cujo corpo nunca foi encontrado.

Para isso, contrata Cristiano (Romulo Estrela), um charmoso investigador particular, com quem as duas acabam se envolvendo. Modelo de carreira internacional, Rhay Polster, estreia no papel de Chiara, uma das melhores profissionais da agência, e Julia Byrro chega como a adolescente Lara.

Desfiles de moda grandiosos serão novamente reproduzidos na trama, agora com a estilista Betty (Deborah Evelyn) à frente dos eventos em parceria com Blanche.

Em comunicado divulgado pela Globo, Walcyr Carrasco falou sobre a nova história e o que o motivou a escrever a sequência da trama.

“O extraordinário sucesso de ‘Verdades Secretas’ e o desejo do público de assistir à continuação da história foi o que mais me motivou para escrever esta nova temporada. Acredito que o processo de realizar esse trabalho seria um desafio grande a qualquer momento, pois é preciso conseguir manter a trama viva e surpreendente“, disse o autor.

O novelista ainda falou a respeito dos personagens que continuaram na história: “Os critérios foram determinados pela dramaturgia. Ou seja, com quem a história continuaria, quais personagens tinham histórias que possibilitavam sequência. Cada temporada tem uma história diferente, mas juntas elas se entrelaçam”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›