Vereadores repreendem Thaila Ayala após declaração polêmica da atriz sobre cidade

Thaila Ayala
Thaila Ayala sofre consequência após fala polêmica sobre cidade (Imagem: Reprodução/Instagram)

Thaila Ayala revoltou a Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) por causa de uma declaração recente que fez nas redes sociais. Os vereadores, então, aprovaram na segunda (14) uma moção de repúdio contra a famosa.

Em postagem, a atriz teria relatado uma realidade “distorcida e aumentada” sobre a violência no bairro Jardim Mediterrâneo, onde ela passou a infância e adolescência. No começo do mês, em conversa com seguidores nos stories do Instagram, ela disse que cresceu em um lugar “muito pobre e violento”.

A também modelo afirmou que duas escolas públicas em que estudou fecharam por causa da violência: “Era [aluno] esfaqueando o professor”. Ela confessou que um vizinho foi esquartejado no bairro e que uma amiga era torturada pelos pais e sofria estupros de um vizinho.

Os relatos repercutiram negativamente entre alguns moradores de Presidente Prudente, que expressaram indignação nas redes sociais. A artista foi acusada de “aumentar” e até de mentir sobre o que testemunhou.

Segundo informações do UOL, a proposta de moção contra a famosa foi feita pela vereadora Joana d’Arc Patrício do Nascimento (PSB) e aprovada por unanimidade.

O texto aprovado na Câmara declara que Presidente Prudente tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil, de acordo com censo de 2010. Ele ainda acusa Thaila Ayala de “ter exposto em vídeo o relato de uma realidade distorcida e aumentada sobre o bairro Jardim Mediterrâneo, sobre as escolas que frequentou e sobre a cidade”.

“Por ser pessoa pública, poderia ter evitado ‘teatralizar’, de forma pejorativa, fatos desconhecidos em sua cidade natal”, declara a moção.

A vereadora ainda disse à publicação: “Eu trabalhei 44 anos na rede pública como diretora e professora, então conheço todo o sistema. Eu espero que ela se retrate porque são relatos totalmente fantasiosos. Eu fiquei extremamente chateada com isso”.

Após receber críticas nas redes sociais, a artista argumentou que não se referia à cidade de Presidente Prudente quando falou sobre o contato com a violência na juventude e que o município é “referência na agropecuária, na cultura e na educação”. Ela também elogiou a terra onde cresceu. “É uma cidade muito rica. Todo grande ator que conheço já fez teatro lá. Eu estava falando da minha realidade”, garantiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›