Fora da Globo desde 2021, quando pediu demissão após 21 anos de casa, Veruska Donato soltou o verbo contra o canal carioca por causa das várias demissões que a empresa fez nesta semana. A ex-contratada aproveitou esta sexta-feira (7), dia do jornalista, para desabafar.
VEJA ESSA
A famosa afirmou que considerou as demissões injustificáveis e denunciou as condições de trabalho de inúmeros colegas de profissão. “Na semana que a maior rede de jornalismo do país demite entre 30 e 40 jornalistas não há o que comemorar”, disparou, lembrando da data dos profissionais.
Veruska Donato agradeceu os seus amigos e conhecidos que lhe desejaram parabéns pelo dia, mas reforçou que não poderia passar o dia sem criticar o veículo de comunicação.
“Novos tempos? Que tempos? Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa, como PJ [pessoa jurídica] nem hora extra tínhamos”, desabafou a jornalista.
A ex-repórter da Globo, cabe lembrar, já até entrou na Justiça contra o veículo em busca de ter os direitos trabalhistas reconhecidos. Em sua defesa, Veruska até alegou que sofreu assédio moral e acusou a empresa de forçar um padrão de beleza.
“É do jogo? Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa?”, questionou a comunicadora.
Veruska Donato faz acusação contra a Globo
Ainda no seu discurso, ela também disse que nada justifica uma empresa fechar as contas no azul e “demitir sem escrúpulos”. A jornalista perguntou se isso é para ter mais dinheiro e declarou que uma concessão pública deveria ter mais consideração.
A apresentadora do Balanço da Manhã, na TVMS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul, completou deixando claro que está de luto pelas demissões.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]