Viagem e aventura impulsionam audiência do Globo Repórter

Globo Repórter
José Francisco no Globo Repórter da última sexta-feira (2); jornalístico ganha audiência com viagem pelo sertão (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Repórter de sexta-feira (2) ganhou audiência no comparativo com as duas semanas anteriores – quando exibiu especiais dedicados aos 70 anos de TV no Brasil. O jornalístico da Globo apostou em conteúdo inédito, com visitas de José Raimundo a cenários paradisíacos de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, exaltando o sertão que abriga riachos, praias, árvores frutíferas e animais quase em extinção.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Globo Repórter apresentado por Glória Maria e Sandra Annenberg rendeu 21,8 pontos – acima dos 19,7 de 18 de setembro e dos 17,8 do último dia 25. Na sequência, 14,8 de S.W.A.T. na Sessão Globoplay, 10,5 com Jornal da Globo, a cargo de Renata Lo Prete, e 7,5 para Conversa com Bial. Jogo de Espiões registrou 5,7 de média, enquanto o Corujão marcou 4,7 durante Missão: Marte (2000) e 3,6 com Casa de Areia (2005).

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo garantiu 8 pontos. Rodrigo Bocardi esteve à frente do noticiário local. Já Ana Luiza Guimarães respondeu pelo Bom Dia Brasil, na ausência da titular Ana Paula Araújo, emplacando 7,8 de média. O Encontro com Fátima Bernardes consolidou 6,1. O SP1 com César Tralli atingiu 10,2 pontos. Ainda, 10,7 para o Globo Esporte, de Felipe Andreoli, e 10,1 do Jornal Hoje com Maju Coutinho.

A faixa vespertina destacou A Hora do Rush 3 na Sessão da Tarde. O filme anotou 11,8 de média. Por fim, já no horário nobre, SP2 e Jornal Nacional. O informativo conduzido por Alan Severiano amealhou 23 pontos. Já o telejornal de maior audiência do país alcançou 27,7. O titular William Bonner dividiu a bancada com Mônica Teixeira, substituta de Renata Vasconcellos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.