Vidente diz que o ex-presidente Lula morrerá em 2020

Lula
Vidente aposta na morte de Lula em 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos maiores nomes da política do Brasil, o ex-presidente Lula tem poucos dias de vida segundo a visão do vidente José Acleildo. Ele foi o mesmo que profetizou a reeleição do político em 2006.

“Em 2020, vão haver muitas mortes de políticos antigos, que é o caso do ex-presidente Lula, que vai morrer por problemas respiratórios”, apontou Acleildo em entrevista ao Correio Braziliense.

Além da morte de Lula, o vidente alertou para a possibilidade de um nome importante do Executivo, no DF, ser alvo de problemas judiciais. “Os quatro ventos do Ministério Público estarão voltados contra ele”, afirmou, sem citar o nome.

José Acleildo errou há alguns anos, quando disse que a ex-presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno nas eleições de 2014. A disputa foi para o segundo turno e a petista venceu o tucano Aécio Neves.

Em tempo, o ex-presidente segue sua caravana pelo país em busca da força perdida após os escândalos de corrupção envolvendo os governos do PT. De olho na volta ao poder, os ataques têm se dividido entre o Governo Bolsonaro e a mídia, em especial ao jornalismo da Globo.

Lula reúne globais, chora e provoca Bolsonaro em ato político

O ex-presidente Lula reuniu na última quarta-feira (18) nomes conhecidos do mundo artístico para um ato político no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Além do cantor Agnaldo Timóteo, o manifesto que contou com ataques ao Governo Bolsonaro foi acompanhado por nomes da Globo, como Dira PaesEmiliano D’Ávila e Osmar Prado.

DJ Penna deu início ao ato às 19h, com um representante dos coletivos de hip hop Jovem Cerebral, que incentivou o público a cantar músicas de sucesso de Caetano VelosoGilberto Gil e Tribalistas. A emoção tomou conta quando foi tocado Apesar de Você, de Chico Buarque, considerada um hino da época da ditadura.

Osmar Prado pegou o microfone e fez um discurso que tirou lágrimas do ex-presidente. “Ao se entregar, Lula começou a derrotar seus algozes de dentro da cadeia. Qual o país que não asilaria Lula? Mesmo preso, ele ganhou o prêmio Nobel. Dez mil Moros, 10 mil Bolsonaros não chegariam ao dedo mindinho do presidente Lula, que a prensa esmagou”, declarou.

Beth Carvalho (1946-2019), apoiadora do governo Lula e do PT, foi homenageada. A lembrança veio pela voz de Alice Prado, que cantou o samba-enredo da Mangueira, História pra Ninar Gente Grande, campeão do Carnaval 2019.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.