Vídeo de Maitê Proença provoca polêmica e internautas se revoltam

Maitê Proença fez vídeo defendendo Bolsonaro

Maitê Proença fez vídeo defendendo Bolsonaro (Imagem: Divulgação)

Após assumir que está sendo sondada para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro (PSL), Maitê Proença gravou um vídeo que tirou muitos internautas do sério.

“A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, explicou.

Bolsonaro não ganhou porque as pessoas querem a volta da tortura, as mulheres ganhando menos. Ele (Bolsonaro) ganhou porque ele foi autêntico, porque ele inaugurou uma forma nova. Nunca nesse país se faz campanha com a verdade, depois de tanta corrupção e roubalheira. O homem comum ele quer segurança, emprego e comida na mesa. Ele abriu mão dos direitos humanos pra ter isso. Eu não vou atirar pedras. Então, é o que temos. O povo quis assim. Vamos torcer“, concluiu a atriz.

No Twitter, que é por onde o vídeo está circulando, muitos internautas se revoltaram com a fala da artista sobre “trocar a discussão sobre “direitos humanos” por outros temas”. “Maitê Proença: “homem quer ter comida e abriu mão dos direitos humanos por isso” Já aprovaram a PEC da escravidão? É isso?“, questionou um jovem.

Confira:

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.