Após assumir que está sendo sondada para assumir o Ministério do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro (PSL), Maitê Proença gravou um vídeo que tirou muitos internautas do sério.
“A ideia é tirar o viés ideológico a que o setor ambiental ficou associado. Trazer um nome que possa abrir as portas que se fecham para os ecologistas. Um nome ligado às causas ambientais, mas que circule nos diversos meios de forma isenta. E que possa colocar a pasta acima de picuinhas políticas. Concordo com tudo. Mas o meu nome é apenas uma ideia”, explicou.
“Bolsonaro não ganhou porque as pessoas querem a volta da tortura, as mulheres ganhando menos. Ele (Bolsonaro) ganhou porque ele foi autêntico, porque ele inaugurou uma forma nova. Nunca nesse país se faz campanha com a verdade, depois de tanta corrupção e roubalheira. O homem comum ele quer segurança, emprego e comida na mesa. Ele abriu mão dos direitos humanos pra ter isso. Eu não vou atirar pedras. Então, é o que temos. O povo quis assim. Vamos torcer“, concluiu a atriz.
No Twitter, que é por onde o vídeo está circulando, muitos internautas se revoltaram com a fala da artista sobre “trocar a discussão sobre “direitos humanos” por outros temas”. “Maitê Proença: “homem quer ter comida e abriu mão dos direitos humanos por isso” Já aprovaram a PEC da escravidão? É isso?“, questionou um jovem.
Confira:
por um momento achei que maitê proença estivesse interpretando o meme da barbie fascista porém o mais assustador é que este video é real pic.twitter.com/4uIg3CAlPP
— Neydinha ⚡️ (@Neydocaaa) 12 de novembro de 2018
A Maite Proença fazendo video pra defender o Bolsonaro e ainda dizendo que as pessoas preferiram comida na mesa e segurança ao invés de garantia dos direitos humanos e tá tudo bem assim é o meme da Barbie fascista com nome e sobrenome de gente rica e privilegiada
— Ta (@mmedesejesorte) 13 de novembro de 2018
Eu tô rindo de desespero da advogada que posta vídeo da Maitê Proença falando que o povo abriu mão dos direitos humanos pra ter comida na mesa. Quê, minha filha??? pic.twitter.com/onccwEwe1v
— Lucas (@screw_ed) 12 de novembro de 2018
Maitê Proença: “homem quer ter comida e abriu mão dos direitos humanos por isso”
Já aprovaram a PEC da escravidão? É isso?— Farpas_Gratuitas (@Carlos_Haddad13) 13 de novembro de 2018
Maitê Proença para ministra do Ambiente no Brazil. Foi uma decisão difícil, no meio de outros currículos igualmente impressionantes como o do Chico Bento e da Cuca do Sitío do Picapau Amarelo.
— Tiago Simões (@trpsimoes) 13 de novembro de 2018
O POVO ABRIU MÃO DOS DIREITOS HUMANOS PARA TER COMIDA NA MESA
MAITÊ PROENÇA
— tempos de otimismo (@thiagocunhar1) 13 de novembro de 2018
Eu nunca vi a Maitê Proença regar uma planta.
— Pedro Guerra (@guerrapedro) 13 de novembro de 2018
“Maitê Proença é cotada para Ministério do Meio Ambiente”.
Ela tem no currículo um filme chamado “A Selva” (1992), que se passa na Floresta Amazônica. Ninguém vai poder dizer que ela não tem experiência na área.
— Lucas H. S. (@Lucashensantos) 12 de novembro de 2018
Expectativa “A MAMATA ACABOU ARTISTAS PETRALHAS”
Realidade “MAITE PROENÇA INDICADA A MINISTRA”
??????????
Vim pro mundo pra rir e zombar dessa galera, só pode.
— APÁTRIDA – Doutrinado pelo PATÊ (@danieldicksonr) 13 de novembro de 2018
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.