Atualizado às 13h09
VEJA ESSA
Depois de meses de aparente silêncio sobre as denúncias de funcionárias da Globo contra Marcius Melhem, um vídeo ex-chefão do Humor do canal vazou na internet. Nele, o ator apareceu com alguns colegas cantando e dando risada sobre o compliance da empresa.
Com amigos, Marcius Melhem foi até o clima de montanha de Visconde de Mauá. Dentro de um ofurô, o então diretor da Globo debochou da possível punição da emissora contra ele em razão das denúncias de assédio. A informação é do jornalista Leo Dias, do Metrópoles.
No vídeo, a turma do artista inventou uma música ironizando a crise no departamento de Humor: “Não adianta ir reclamar no DAA”. A referência foi ao setor de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo.
Ainda de acordo com a reportagem, o vídeo foi gravado pouco mais de um ano antes da divulgação da primeira denúncia de assédio contra Melhem.
O vídeo foi gravado no dia 15 de outubro de 2018, logo depois que o ex-Zorra assumiu o cargo de chefia dos programas de humor da emissora-líder.
Em um tom de bastante animação, a cantoria continuou: “Não tem compliance lá, não adianta reclamar no DAA”. Naquele dia, Melhem esteve acompanhando de Leoni, cantor, e de Léo Lanna, roteirista.
Além deles, estavam os seguintes subordinados do artista: Luciana Fregolente (roteirista e atriz), Célio (roteirista), Verônica Debom (atriz e roteirista), Luiza Yabrudi (roteirista), Diego Tavares (roteirista), Renata Corrêa (roteirista), Tata Lopes (atriz e roteirista), Aldo Perrota (ator), Juca Filho (roteirista), Renata Andrade (roteirista), Paula Rocha (roteirista). Todos eles foram vistos no ofurô.
Caso grave
Em novembro do ano passado, a revista Piauí colocou Marcius Melhem no centro de um pacote de denúncias de assédio sexual e moral na Globo.
Dani Calabresa foi o rosto da publicação, com detalhes chocantes de episódios envolvendo as duas estrelas da TV.
Os relatos expostos na revista entraram no âmbito judicial. O caso entrou em segredo de Justiça e desde o início deste ano nenhum novo detalhe do processo foi divulgado.
Outro Lado
Em contato com o RD1, a defesa de Marcius Melhem esclarece que é absurda qualquer relação entre esse vídeo e as denúncias que foram feitas mais de um ano depois.
As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração foi realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Não há nenhuma relação com as denúncias que sequer existiam.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.