Vídeo de Marcius Melhem debochando de denúncias na Globo vaza na internet

Marcius Melhem
Marcius Melhem é visto em vídeo com colegas menosprezando denúncias da Globo (Imagem: Reprodução / Record)

Atualizado às 13h09

Depois de meses de aparente silêncio sobre as denúncias de funcionárias da Globo contra Marcius Melhem, um vídeo ex-chefão do Humor do canal vazou na internet. Nele, o ator apareceu com alguns colegas cantando e dando risada sobre o compliance da empresa.

Com amigos, Marcius Melhem foi até o clima de montanha de Visconde de Mauá. Dentro de um ofurô, o então diretor da Globo debochou da possível punição da emissora contra ele em razão das denúncias de assédio. A informação é do jornalista Leo Dias, do Metrópoles.

No vídeo, a turma do artista inventou uma música ironizando a crise no departamento de Humor: “Não adianta ir reclamar no DAA”. A referência foi ao setor de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo.

Ainda de acordo com a reportagem, o vídeo foi gravado pouco mais de um ano antes da divulgação da primeira denúncia de assédio contra Melhem.

O vídeo foi gravado no dia 15 de outubro de 2018, logo depois que o ex-Zorra assumiu o cargo de chefia dos programas de humor da emissora-líder.

Em um tom de bastante animação, a cantoria continuou: “Não tem compliance lá, não adianta reclamar no DAA”. Naquele dia, Melhem esteve acompanhando de Leoni, cantor, e de Léo Lanna, roteirista.

Além deles, estavam os seguintes subordinados do artista: Luciana Fregolente (roteirista e atriz), Célio (roteirista), Verônica Debom (atriz e roteirista), Luiza Yabrudi (roteirista), Diego Tavares (roteirista), Renata Corrêa (roteirista), Tata Lopes (atriz e roteirista), Aldo Perrota (ator), Juca Filho (roteirista), Renata Andrade (roteirista), Paula Rocha (roteirista). Todos eles foram vistos no ofurô.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Caso grave

Em novembro do ano passado, a revista Piauí colocou Marcius Melhem no centro de um pacote de denúncias de assédio sexual e moral na Globo.

Dani Calabresa foi o rosto da publicação, com detalhes chocantes de episódios envolvendo as duas estrelas da TV.

Os relatos expostos na revista entraram no âmbito judicial. O caso entrou em segredo de Justiça e desde o início deste ano nenhum novo detalhe do processo foi divulgado.

Outro Lado

Em contato com o RD1, a defesa de Marcius Melhem esclarece que é absurda qualquer relação entre esse vídeo e as denúncias que foram feitas mais de um ano depois.

As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração foi realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Não há nenhuma relação com as denúncias que sequer existiam.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›