O lançamento da série documental sobre Xuxa Meneghel no Globoplay chamou a atenção do público nas últimas semanas. Por isso, várias pessoas começaram a expor suas opiniões sobre a carreira da artista e muitas recordações surgiram.
VEJA ESSA
Inclusive, um vídeo extremamente polêmico de 1992, no qual a famosa participa do Criança Esperança, foi revivido na web. “As pessoas achavam que só existia mulatos e negros no Brasil e hoje sabem que existem loiros como nós, gaúchos”, diz a Rainha dos Baixinhos.
O registro foi encontrado pelo público e deu o que falar, principalmente entre os que não gostam da apresentadora. Por outro lado, essa não é a única fala da famosa que foi encontrada.
Esses discursos são considerados terríveis no cenário atual. Justamente por essa possibilidade, a situação virou motivo de muita polêmica. O público afirma que personalidades influentes têm a responsabilidade de abordar temas delicados de forma mais consciente.
Veja:
VEJA: Internautas resgatam fala polêmica de Xuxa durante o “Criança Esperança” de 1992:
“As pessoas achavam que só existia mulatos e negros no Brasil e hoje sabem que existem loiros como nós, gaúchos” pic.twitter.com/rMz9xh7oXE
— POPTime (@siteptbr) August 5, 2023
Internautas estão divididos após polêmico documentário de Xuxa Meneghel
A fala de Xuxa Meneghel naquele época foi vista por alguns hoje em dia como um exemplo de como a percepção sobre determinados temas evoluiu com o tempo. Mas nem todo mundo pensa da mesma forma.
A produção da plataforma de streaming também reviveu os desentendimentos entre a artista e sua ex-empresária e diretora, Marlene Mattos. As pessoas foram levadas a escolher um lado nessa confusão, inclusive com personalidades próximas das duas se pronunciando.
Na última semana, o Globoplay liberou o episódio quatro, no qual a conversa das duas acontece, e mais uma vez repercutiu bastante.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.