Scott Buckley, compositor australiano, não gostou nada de ter visto sua música como parte do vídeo estrelado pelo atual secretário especial de Cultura, Mario Frias. O músico deixou claro que não apoia as visões políticas do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
VEJA ESSA
O desabafo veio à tona quando um brasileiro questionou Buckley numa rede social se o governo brasileiro “de extrema direita” pagou pelo uso da faixa Omega, sem creditá-lo. “Não, nada foi pago pelo uso”, respondeu.
“Eles apenas usaram. Eu definitivamente não apoio a visão política deles, nem quero o dinheiro deles. Essa é uma das desvantagens de lançar uma música de graça”, lamentou o australiano.
Disponibilizada no site do famoso, ela pode ser utilizada e até editada por qualquer um internauta, desde que o compositor seja devidamente creditado. No vídeo estrelado por Frias, a Secom não mencionou a autoria do compositor no primeiro momento.
Buckley confessou que pensou em fazer uma denúncia por uso indevido, mas desistiu quando o crédito foi feito. “Apesar de essas atribuições não preencherem completamente os requerimentos, estou retirando a queixa”, contou.
Confira:
?? O Brasil tem História. Uma História com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma História tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional. pic.twitter.com/N8TDqpASXu
— SecomVc (@secomvc) September 3, 2020
I’ve become aware that @secomvc have now mentioned me in their Twitter thread, and on the YouTube video. Although these attributions do not fully fulfil the CC-BY license requirements, I’ll be retracting the DMCAs. https://t.co/R41ckLOlMr
— Scott Buckley ?+? (@musoscientific) September 7, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.