Sabina Simonato e o repórter Gianvitor Dias enfrentaram uma situação delicada durante a transmissão do Bom Dia São Paulo, na Globo.
Enquanto o repórter fazia um link diretamente da estação Barra Funda, ele foi interrompido por uma pessoa que passou gritando “Globo lixo“.
Na ocasião, o jornalista comentava os problemas nas portas da plataforma na Linha 3-Vermelha do Metrô.
“O Metrô não deu nenhuma explicação sobre essa falha que eu presenciei ontem na estação Pedro 2º, que é uma das estações em que as portas da plataforma deveriam estar funcionando normalmente“, disse Dias.
Logo em seguida, o profissional foi interrompido por um passageiro que não chegou a aparecer nas filmagens. “Globo lixo, globo lixo, globo lixo, globo lixo“, disparou a pessoa em questão.
Diante da situação, o repórter tentou ignorar a fala do homem e continuou passando as informações. Por outro lado, Sabina apareceu pasma no estúdio.
Sabina Simonato dispara alfinetada na Globo
Quando o manifestante parou de gritar, Dias seguiu com o texto sobre o assunto. Após o momento, a âncora elogiou a postura do colega e alfinetou a pessoa que xingou a emissora.
“Gianvitor conseguiu concluir o raciocínio dele, embora uma manifestação ao vivo de uma pessoa que não merece o nosso destaque”, disse Sabina.
Recentemente, algo similar aconteceu durante um link do repórter Hermínio Bernardo. Na ocasião, uma pessoa mostrou o dedo do meio para a câmera e gritou “Globo lixo”.
Um babaca achou de bom tom gritar “Globo lixo” durante uma passagem de um jornalista que mostrava problemas na linha vermelha do Metrô. pic.twitter.com/GbWvadg6EE
— André Roedel (@andreroedel) August 21, 2024
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.