Vídeo revelador de Bolsonaro no programa de Datena contraria discurso envolvendo a PF

Bolsonaro
Bolsonaro fala sobre presidente que mexe na Polícia Federal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um vídeo revelador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) propagou sua opinião sobre a intervenção do Chefe do Executivo no comando da Polícia Federal. Em conversa com Datena, no seu extinto programa dominical, o então deputado federal criticou o fato do presidente Michel Temer ter trocado a cúpula da Polícia Federal.

Segundo Bolsonaro, a ação do ex-líder do MDB foi feita para “ajudar amigos”. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) resgatou o trecho da entrevista que circulou entre internautas bolsonaristas na época das eleições de 2018. “Tenho que concordar com Jair Bolsonaro. Presidente que intervém na PF não quer combater a corrupção”, alfinetou no Twitter.

“A Lava Jato, você é a favor ou contra?”, questionou o apresentador. “Olha, eu não faria o que o governo fez, trocando a cúpula da PF para ajudar amigos ou brecar a Lava Jato. Essa é a grande verdade”, respondeu o então candidato do PSL em entrevista ao Agora É com Datena, na Band.

Bolsonaro disse que Temer não tinha consideração pela PF e que ela deveria trabalhar com autonomia. “O atual presidente não tem qualquer consideração, carinho, respeito ou vontade de combater a corrupção. Afinal de contas, é um dos mais citados nas operações. Toda a autonomia à Polícia Federal, bem como recursos para levar avante isso”, opinou.

Em depoimento na sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-ministro Sérgio Moro disse que Bolsonaro pediu a superintendência da PF no Rio de Janeiro. “Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente, segundo o ex-juiz.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].