Vigiando a Vovó
Vigiando a Vovó está sendo reprisado no Canal Viva (Imagem: Reprodução / GNT)

A TV a cabo às vezes mostra coisas emocionantes e muito bem feitas de maneira simples. Um desses casos é o Vigiando a Vovó, programa produzido pelo GNT e atualmente em reprise no Canal Viva.

O educador Marcelo Cunha Bueno visita famílias onde grava cenas de relacionamentos entre pais, filhos e avós.

Existe aquela frase de que em casa de avó se pode tudo. E o programa mostra exatamente isso. O quanto os avós mimam os netos, o que isso afeta nas relações de pais e filhos e vai além ao retomar as emoções entre avós e pais, que vão até aquele tempo em que eram pais e filhos.

As teorias são muitas, mas Marcelo não se preocupa em falar apenas teorias mas procura fazer com que os próprios avós e pais discutam o problema entre si na educação das crianças.

Eu digo que é uma sessão de terapia familiar. Aliás, muito mais bem feita que muita terapia feita por psicólogos. Enquanto a maioria dos psicólogos procura ditar comportamentos adequados, Marcelo sendo um educador vai na emoção e permite que avós e pais encontrem as emoções mais profundas do ser e entendam o que acontece entre eles nas relações de hoje.

Isso faz com que sempre as lágrimas venham à tona, quer sejam famílias de classe menos abastada, quer sejam de muito dinheiro para fazerem o que quiserem na vida.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA