Vinheta, série e 50 anos do “JN”: web reage com marca histórica do jornal

Paulo Carvalho

03/09/2019

JN

“JN” celebra 50 anos com vinhetas raras, volta ao passado e série de reportagens (Imagem: Reprodução / Globo)

“2 de setembro de 2019. Começa agora o segundo meio século do ‘Jornal Nacional'”, foi assim que William Bonner e Renata Vasconcellos começaram uma edição histórica do “JN”, que celebrou no último domingo (1º) 50 anos no ar. A web reagiu ao trabalho feito, com vinhetas raras e resgate às memórias com uma série de reportagens.

Na edição de ontem (2), o principal telejornal do país deu as últimas informações sobre o furacão Dorian, uma cadeirante brasileira humilhada no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha e o fogo que já destruiu 12% do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, mas foram as cinco décadas do telejornal que chamaram a atenção dos brasileiros.

Na internet, os telespectadores reagiram emocionados com o momento histórico. “Outra aula de Jornalismo é o especial de 50 anos do ‘Jornal Nacional’ com o comando do Bonner, uma bela ideia que faz brilhar os olhos de quem gosta do bom jornalismo com um arquivo tão grande como o do tradicional jornal do horário nobre”, declarou um.

“Parabéns, ‘Jornal Nacional’, chorei com as imagens da retrospectiva do programa!”, elogiou mais um. “Bonner traduzido em gestos o que o ‘JN’ fez ao longo dos 50 e faz todos os dias com o povo brasileiro”, ressaltou um terceiro.

Diferente de outras retrospectivas da TV, a atração mesclou reportagens do passado e do presente, usando o áudio original de matérias dos anos 90, 80 e até 70. “Sensacional a edição dos assuntos indo e vindo. Parabéns aos colegas!”, exaltou outra.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].