Virginia Fonseca tem motivos para celebrar a sua fase na TV. Além dela, o SBT, diante da atual crise de audiência da sua programação diária, tem ainda mais razões para comemorar a conquista do Sabadou.
O programa de auditório comandado por Virginia nas noites de sábado estreou dia 6 de abril de 2024. De lá para cá, a comunicadora já impactou 59 milhões de indivíduos no Brasil.
Na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, o Sabadou conquistou a vice-liderança em 68% das vezes em que foi ao ar, ou 43 oportunidades, e acumulou 3,8 pontos de audiência.
No mesmo período e faixa horária, a Record ficou com 3,5 pontos de média com a segunda parte do Cidade Alerta, a linha de shows e uma sessão de filmes.
Record trava batalha com Virginia Fonseca
Vale ressaltar que a emissora do bispo passou a investir no Patrulha do Consumidor, quadro do Cidade Alerta, para tentar vencer Virginia.
A atração jornalística chegou a usar a WePink, marca de cosméticos de Virginia, para tentar atrair a atenção do público, deixando evidente a guerra por audiência iniciada com a chegada da influenciadora.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].